O Estranho

"No dia-a-dia, é muito comum ouvir comentários no sentido de que uma determinada pessoa é ou seria estranha. Mas a partir desta afirmação fica a seguinte dúvida. Será que o outro é estranho ou a pessoa que faz o comentário é que é estranha? Afinal, o que é ser estranho? Aquele que fica no boteco da esquina bebendo e falando mal dos outros não seria estranho! Aquele que bate na mulher ou a deixa para o lado de fora de sua casa não seria estranho? Aquele que fica atrás de fotos de crianças entre outras coisas, fato este também conhecido como pedofilia, não é uma pessoa estranha? Aquele que vende ou compra drogas ou atua no comércio ilícito também não é estranho? Aquele que trai a mulher também não é uma pessoa estranha? E aquele que é omisso para com os filhos também não seria estranho, entre tantas outras coisa? E aquela pessoa que resolve todas as suas questões com o uso da violência também não seria uma pessoa estranha? Percebe-se que ser estranho depende do conceito ou dos valores utilizados como parâmetro. Desta forma, a estranheza depende de vários fatores, legais, ilegais, morais, imorais, e até mesmo do coração daquele que observa a realidade a sua volta".

Proibida a reprodução no todo ou em parte sem citar a fonte em atendimento a lei federal que cuida dos direitos autorais no Brasil.