Maioridade concreta X Maturidade abstrata

Comentário que deixei no texto:

http://www.recantodasletras.com.br/pensamentos/2560595

do autor Mistery Lucas

http://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=81572

Nosso colega questiona, intrigado, se a maioridade é mesmo a maravilha que imaginamos.

Naquele instante eu adorei parar pra pensar sobre isso.

Concluí: Não sei se responderei ao que, de fato, você pede que te respondam, mas a maravilha não é, ou não está, ou não vem com a maioridade propriamente dita. Acredito que o que acontece é, sem generalizar, em grande parte dos casos há uma coincidência entre a chegada da tal da maioridade (isso é do mundo material) e o que vamos aprendendo pela vida, com o tempo, e que dá um pouco mais de maturidade e segurança em muitas decisões que daí pra frente somos obrigados a tomar (e isso é de um mundo nada material). Não deixe crescer muito tudo que te intriga, apenas o suficiente para que nunca você pare de observar e questionar a vida. Viva, é o melhor jeito de experimentar, absorver, aprender, e ser feliz! Um abraço, (não sei se te atendeu, mas que daqui agora tens alguém que torce por ti, ah, tem...)

Lucia Sant ini
Enviado por Lucia Sant ini em 16/10/2010
Código do texto: T2560796
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.