" OUTRAS VIDAS "


     O ser humano incessantemente busca a existência de outras vidas, extraterrestres, eternas, passadas...
     Mas para quê? Curiosidade, ou medo?
     Medo de não existir nada do outro lado, medo da certeza do fim ser o pó... Éééé, meu caro... O pó...
     É por isso que buscamos o infinito, o eterno, o além... Pois queremos ficar, desfrutar mais um pouco deste divino fato chamado vida, ninguém quer partir, inclusive os que partem por vontade própria, afinal, se houvesse a certeza de não haver nada melhor do outro lado, não haveria suicídio.
     E para os que seguem, mesmo sofrendo, há o acalento e a esperança de um dia entrar no Céu, encontrar com o Senhor, descer de novo... Uma nova chance, um novo viver... E essa esperança que faz com que convivamos com a certeza da morte sem entrarmos em pânico... O sobrenatural.
     Acredito em tudo, não duvido de nada... Respeito tudo o que é sagrado, e profano... Inclusive no eterno... Ééééé, eu acredito sim no eterno. Talvez diferente do que você pensa, mas eu acredito...
     Só não tenho a certeza de que algum dia encontraremos alguma prova, mas eu acredito... Acredito que haja sim vidas em outros planetas, e não apenas em um, mas em vários. É muita arrogância acharmos que estamos sós nesta imensidão chamada Universo, há de haver muitos seres espalhados por aí, não necessariamente como nós, talvez superiores, talvez inferiores, mas há de haver...
     Como há de haver seres espirituais, em planos paralelos, que nos espreitam, nos aconselham, nos corrompem... Acredito que existam... E embora eu não tenha certeza, prefiro permanecer com a dúvida, afinal, imagine se todos soubessem com absoluta certeza de que existe o outro lado, estaríamos perdidos...
     A certeza do continuar após a morte jamais pode existir, pois o não temer a morte causaria danos por todos os lados, sumiria o respeito, a compaixão, sumiria o amor... A violência imperaria, a vida teria pouco valor...


                                





Elder Prates
Enviado por Elder Prates em 11/10/2010
Reeditado em 11/10/2010
Código do texto: T2550300
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.