Recuar? Jamais!

Você sabia que sou uma formiguinha?

Não?

Sou sim!

Veja só:

Me contaram a estória da formiguinha campeã e gostaria de compartilhar com você.

Conta-se que existia um grande campeonato e era específico para as formiguinhas. O jogo era o seguinte: Colocaram um pedaço de madeira enorme enfiado na terra, e no topo da madeira, puseram um favo de mel.

O campeonato compreendia no seguinte: Seria campeã, a formiguinha que conseguisse subir ao topo daquela madeira que também tinha alguns obstáculos e apanhar aquele favo de mel...

Pois bem; várias formiguinhas foram à batalha, mas muitas desistiram só ao olhar

- Nossa é muito alto! Exclamou uma

- Desisto! Afirmou outra.

- Vou tentar! Falou mais uma.

Contudo, ao chegar no primeiro obstáculo, desceu e disse às demais:

- Olha, nem tentem! É muito difícil!

Daí, foram chegando inúmeras formiguinhas, mas ao intentarem a busca ao favo de mel, as demais já diziam: - Não vai dar certo! Você não vai conseguir!

No entanto, elas davam crédito àquelas palavras e desistiam, sem sequer tentar.

Do nada, quase que num ímpeto, surgiu uma brava, determinada e veloz formiguinha. Contudo, ao chegar, as demais, já alertaram-na:

-Nem tente, querida! Ninguém daqui conseguiu! Certamente, você também não irá conseguir! Sai dessa!

Contudo, para surpresa de todas as formiguinhas espectadoras, aquela formiga subiu, subiu, subiu e subiu e.. enfim chegou ao topo, pegou aquele delicioso favo de mel e desceu toda sorridente.

Nesse instante, a mídia, os jornais e demais curiosos, além das coleguinhas estarrecidas com a braveza da companheira, vieram e perguntaram à mãe da formiguinha campeã:

- Afinal, qual o segredo de sua filha?

- Como ela conseguiu chegar ao topo e pegar aquele favo de mel?

- Como conseguiu ultrapassar todos aqueles obstáculos?

- Qual é a fórmula do sucesso de sua filha?

Daí, sabiamente a mãe da formiguinha respondeu: ELA É SURDA!

Queridos, sejamos surdos aos comentários de nossos opositores.

Sejamos cegos às caras feias que fazem para nós.

Sejamos mudos com certas pessoas.

E... finalmente:

Sejamos "loucos e irreverentes", porém conscientes, para podermos enfrentar toda essa humanidade tão fora de sintonia e que muitas vezes olha apenas para o próprio umbigo.

Vamos viver?

Siga-me!

Contos e Encantos
Enviado por Contos e Encantos em 02/10/2010
Reeditado em 21/10/2010
Código do texto: T2533511
Classificação de conteúdo: seguro