" AMOR INCONDICIONAL "

     São tantas as variedades de amor que eu já nem sei quantas existem.É amor á primeira vista, amor não correspondido, amor platônico, amor eterno, amor de xana... São tantos que nem me lembro de todos. Mas acho que já vivi um pouco de cada um deles, a não ser um que considero uma tremenda mentira, hipocrisia de quem o declara, que é o amor incondicional... Nesse eu realmente não acredito.
     Pra falar a verdade, acho que nem por mim eu tenho amor incondicional, pois se o tivesse com certeza eu não fumaria, não beberia o tanto de álcool que já consumi em minha vida, não colocaria minha vida em risco com tamanhas besteiras que já cometi. E se nem por mim tenho amor incondicional, quem dirá por alguém.Acho tudo balela o que algumas pessoas dizem, como: Eu te amo acima de tudo... Você é a razão da minha vida... Pra mim é tudo rasgação de seda, conversa pra boi dormir, embora eu já tenha dito.
     Só amamos até o momento em que o amar continua nos fazendo bem, nos trazendo PAZ, felicidade. Ninguém ama a dor, a traição, o mau caráter. A não ser que afirme amar, mas no fundo no fundo não ama nada.
     Uma mãe não é obrigada a amar um filho que tira a vida de outras pessoas, que tira o filho de outras mães.
     Um filho tem o direito de não amar um pai que lhe espancou a vida inteira... Não que não possa perdoar, isso pode, mas é bem diferente de amar.
     Por isso não acredito no amor incondicional, mesmo que haja laços que tente forçá-lo a existir, pois amor é um sentimento, e como o próprio nome diz, vem do sentir. E é o nosso coração que escolhe quem ele realmente quer amar, independente da relação consanguínea, independente de ser família.
     Só deve-se amar aquele que merece, aquele que seu coração pede, e não aqueles que dizem pra você amar.
     O amor é muito mais do que um sentimento por uma pessoa, ele é admiração, respeito, confiança... E quando isso não mais existir o amor morre, por mais que seja incondicional...
Elder Prates
Enviado por Elder Prates em 18/09/2010
Reeditado em 18/09/2010
Código do texto: T2505316
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.