Viver feliz, e daí?

Viver requer coragem,

viver requer consciência,

viver (Einsten já dizia): é perigoso!

Neste pensamento, vou expor meu momento feliz e onde afirmo que viver vale a pena.

Corramos riscos ou não, mas viver vale sim a pena.

Só que as pessoas estão reféns de algumas coisinhas...

Coisinhas estas que vão adentrando em nossas vidas de maneira sutil, muito suitil mesmo, daí quando nos damos conta, já estamos altamente envolvidos.

Uma vez envolvidos, corremos desenfreadamnete pelas 'coisas da vida' e esquecemos do principal: esquecemos de viver.

Ah, viver... Viver é tão bom...

Quanto tempo você não contempla a beleza do mar? Observe o mar..

Quanto tempo você não acaricia seu próprio rosto?

Quanto tempo você não canta uma canção, mesmo que desafinada?

Quanto tempo você não dança agarrado (a) a um travesseiro?

Ah, meu amado leitor, a vida passa e começamos a envelhecer logo ao nascermos.. e nessa correria desenfreada pelas benesses da vida secular, muitas vezes esquecemos do principal: esquecemos de viver.

Viva cada dia como se fosse o último.

Cheire uma flor, observe uma árvore frondosa, converse na praça, gaste tempo consigo mesmo... Converse com pessoas de diversas etnias, diversos credos, e até com pessoas que divergem de seus pontos de vista...

Escreva livros, mesmo que ninguém leia-os e, quando afinal você bem vellhinho, partir para a eternidade, seus filhos e netos, colocarão os exemplares de suas obras numa caixa de papelão, mas saberão que você era um escritor.

Crie uma canção.

Sorria, seja verdadeiramente feliz.

Ajude um cego, uma prostituta, um marginal, um, digamos, excluído...

Sempre digo que os excluídos são para mim: Os escolhidos.

Eu os escolho para tentar mudar as circunstâncias de suas vidas e fazê-los mais feliz e realizados.

Contos e Encantos
Enviado por Contos e Encantos em 06/09/2010
Reeditado em 09/09/2010
Código do texto: T2482487
Classificação de conteúdo: seguro