UM PLANETA RENOVADO
 (Série Reflexões nº 18)

“Bem-aventurados os mansos porque possuirão a terra". 
       (Mateus, cap.V - Sermão da Montanha)
 
“Aí do mundo por causa dos escândalos !
Porque é necessário que haja escândalos;
mas, ai daquele homem por quem vem o escândalo!”
(Mateus, Cap. XVII, v 7 a 9)
  
 
                                           
Existe uma explicação lógica para tantos desmandos, tanta crueldade que temos presenciado nos últimos tempos.  
Embora nem todos acreditem, a terra está a passar por importantes e grandes transformações físicas. A ciência explica que isto acontece periodicamente, porém, nós apressamos esse evento, quando destruímos nosso ecossistema, quando poluímos a nossa atmosfera com gases tóxicos e com uma imensidão de pensamentos negativos. Como está previsto, quando a transformação for completada, (o que não será tão cedo) só habitarão a terra, aqueles que conseguirem evolução compatível com o novo planeta. E ao contrário do que dizem as pessoas que crêem num Deus antropomórfico, isso não é a ira de Deus, não é castigo, nem vingança. Deus está acima de todas as coisas, como poderia nutrir sentimentos inferiores e mesquinhos levianamente a Ele atribuídos?
Quanto à violência, esse horror que ora presenciamos, deve-se muito, à reencarnação de espíritos endurecidos, reincidentes que estão tendo a sua última chance de voltar à Terra, onde deverão conquistar o desenvolvimento necessário para retornar, ou serão redirecionados para mundos compatíveis com as suas aptidões e evolução. A nova Terra (a Prometida) só os “bons” e os “mansos” a possuirão. Está escrito!
O Juízo Final tão difundido pelas religiões, já está em andamento. É preciso que nos dignemos a interpretar a Bíblia, sem preconceitos, sem querermos impor nossas idéias de acordo com as nossas comodidades e interesses. Os sinais estão claros, basta que tenhamos olhos para ver. É hora de reflexão, de transformação, de conscientização e, sobretudo, de muita prece!
 
 
Fátima Almeida
Agosto/2010
 
Nota:
Assim se define a palavra escândalo no grego: armadilha, cilada, tropeço, qualquer impedimento colocado no caminho e que faz alguém tropeçar ou cair; pedra de tropeço; ocasião de tropeço; qualquer pessoa ou coisa pela qual alguém se torna presa ou afoga-se no erro ou pecado. 
Fátima Almeida
Enviado por Fátima Almeida em 06/09/2010
Reeditado em 06/09/2010
Código do texto: T2481097
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.