Conversando com Deus

- Sabe, espero que dessa vez o Senhor me ouça, que me responda, que converse comigo, é Deus... viver é complicado... memória te leva para o passado, imaginação para o futuro, daqui à cinco dias estaremos em setembro, em um piscar de olhos chega o natal, e em um suspiro estamos quase em setembro de novo, e nada mudou... ainda persiste essa bagunça, esses cacos de um coração cansado de acreditar, a esperança de que tudo mude, a espera de não sei exatamente o que... acho que algo para colar esses cacos e espantar o vazio. Preciso do Senhor, preciso de ajuda, preciso que me cure a alma.

- E você acredita que é assim, filho? vem aqui me entregar esse coração em cacos, esperando que Eu use uma cola magica e grude tudo, e as coisas se tornam boas e simples como nos contos de fada? Eu não sou sua fada madrinha, Sou bem mais do que isso, não percebe?

- ...

- Você me pediu para falar com você, estou aqui falando, e como resposta "..." silencio? é, amigos falam o que devem ser dito, é o que estou fazendo, Sabe meu filho conheço gente com a situação bem pior do que a sua, passando realmente pelo vale da sombra da morte, então não espere que eu tenha dó de você, porque eu não tenho, você está exatamente do jeito que você quer estar, então pare de me culpar.

O que Deus disse me espantou, não esperava por essa, não é o tipo de resposta que eu esperava de Deus, e Ele continuou:

- Generalizando as pessoas meu filho, você as vê correndo pra lá e pra cá, todos os dias ajuntando coisas que elas na verdade não sabem o por quê, só sabem que fazem, e muitas delas esperam que o mundo acabe pela manhã para não precisarem acordar e voltar a correr sem sentido, mas no final quem sempre se acaba são elas mesmas e não o mundo, elas vivem em função de algo e se esquecem de viver... e acredite, a maioria me culpa por isso. Você não é o único que sente vontade de sair correndo, o mundo todo vive assim, e Eu não posso sair colando os cacos de maneira que todas as coisas venham a ter sentido, todos têm livre arbítrio, o que quero dizer filho, é que você e só você que tem que dar um jeito nesses cacos, você tem que tomar algumas decisões na sua vida para que Eu possa te ajudar.

- “...” Mais silencio

- Meu filho, você acha que eu não te entendo, mas entendo sim. Quero te ajudar, tomar seu fardo, te dar minha paz, mas não tem nada que eu possa fazer se você não sabe o que fazer com seus cacos, PARE de tentar grudá-los, nada vai voltar a ser como antes, nunca é como antes, ajunte tudo e jogue fora, ou ponha tudo na privada e dê descarga, não guarde nada, se você guardar não vou poder te ajudar.

Finalmente consegui dizer algo:

- É, que é dificil

- Qual parte você não entendeu do “nunca é como antes”? Tentar grudar não vai adiantar. Não vai ser a mesma coisa, entende? Nunca mais. E difícil mesmo é ficar vendo você andar em círculos e não poder fazer nada, porque você não deixa. Joga essas coisas ruins que te perturbam fora, perdoe com sinceridade, pare de se preocupar a toa, basta cada dia o seu próprio mal, Eu estou aqui filho... posso te ajudar, se você me permitir, se você se ajudar primeiro... E quanto a essa solidão, ela não é real, porque Eu nunca vou te deixar!

Neste momento acordei, respirei fundo e estou pensando no que Ele disse...

Diane Gardim
Enviado por Diane Gardim em 26/08/2010
Reeditado em 26/08/2010
Código do texto: T2461130