MEU MOMENTO ….. - VI

 

    ...…é de absoluta serenidade e falando sinceramente, não estou nem um pouco surpreso com isso.

   Chega uma fase na vida em que começamos a enxergar com mais clareza além de entender duas coisas, entre tantas outras.

   A primeira é a de que somos hoje exatamente o resultado do que plantamos no ontem e nosso estado de espírito é o reflexo do que permitimos dominar os nossos pensamentos.

  A segunda é que lamentos, reclamações e arrependimentos praticamente não nos ajudarão a seguir em frente com passadas firmes.

  O que está feito está feito portanto, o melhor é aprender com os erros, levantar a cabeça e jamais deixar de olhar para a frente e para o alto.

  Isso faz pensar no tempo perdido em que me preocupei com erros, meus enganos e os muitos tropeços. Hoje em dia, sempre que posso me recolho num lugar que me traga paz, procuro me desligar dos ruídos e dos fluídos do mundo real, olho para dentro de mim mesmo e busco ouvir a força das batidas do meu coração.

  Relaxo, me acalmo e começo a refletir , não sobre os erros cometidos mas sim na melhor forma de não cometê-los novamente. Aí está uma colossal diferença !

  É claro que até o fim dos meus dias neste planeta ainda terei muito que errar , mas o que mais importa é que certamente vão acontecer duas coisas : uma é que farei o possível para acertar muito mais que errar e a outra é que sempre terei alguma coisa a aprender com meus erros.

  É pensando assim , simples assim , que me sinto tão sereno …..

                                     ***********
                   





(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 25/08/2010
Reeditado em 14/03/2013
Código do texto: T2459156
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.