Sobre as Eleições 2.010

O que mais me impressiona nessa eleição são essas ofensas públicas. Esse desrespeito com o candidato oponente. Essas insinuações desmedidas e interesseiras. Pessoalmente, julgo que isso ao invés de ajudar os candidatos somente faz atrapalhar a vida deles. Pois o povo não gosta disso, pelo menos a maioria das pessoas. As coisas que eu vejo na TV chegam a ser ridículas, oriundas de mentes maliciosas e limitadas.

É nesse momento que eu constato que a democracia brasileira ainda tem muito que evoluir, amadurecer, ainda somos crianças nesse aspecto. A postura eleitoral dos políticos e dos eleitores ainda precisa melhorar imensamente. E eu como um mero intelectual, assim como muitos outros, apenas observo esse mundo da fantasia eleitoral, repleto de sonhos e de pesadelos. Enfim, lamento pelo meu país que é ao mesmo tempo tão belo pela natureza e pela cultura e tão feio pelo mundo da política. Mas como toda criança um dia cresce e cria barba, bigode e juízo, assim espero que aconteça com o Brasil.

Fábio Pacheco
Enviado por Fábio Pacheco em 21/08/2010
Reeditado em 21/08/2010
Código do texto: T2451465
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.