Um coração.

Um coração para muitos não passa apenas de mais um dos orgãos responsáveis pela nossa sobrevivência, por nos manter de pé respirando, falando etc. Mas na verdade um coração é muito mais do que isso, ele guarda sentimentos e sabe exatamente como expressar esses sentimentos utilizando para isso suas batidas. Se você se agita ele acelera, um aviso de que você está excedendo e tem que maneirar, para que o mesmo volte ao normal, mas também quase para quando você relaxa demais, outro aviso, você precisa tomar cuidado ou eu entro em parafuso. Um orgão e tanto esse tal de coração, tenho que respeitá-lo muito.

Mas o meu coração este sim, um guerreiro nato e por isso mesmo me senti na obrigação de falar um pouco dele, talvez para desabafar e aliviar a tenção que ele está suportando nos últimos dias.

Já faz muito tempo que eu o dividi em vários cômodos, no intuito de amenizar as cargas excessivas que o mesmo poderia vir a carregar auxiliando-me nessa árdua jornada que é a vida mundana. Destes cômodos alguns eu até já me desfiz devido a filosofia de vida que adotei, como por exemplo: o pego aos bens terrestres, o sentimento de posse em relação aos meus entes queridos, a inveja, outros até fiz crescer como no caso do amor ao próximo sem esperar retorno, mas infelizmente nesse último item citado, o amor, de uns tempos para cá sinto que venho falhando e isso me preocupa, logo agora que tudo estava indo tão bem, reviravolta?

Pai, podes e deves mexer em todos os cômodos de meu coração, mas por favor me ajude a manter a cobertura intacta, pois é lá que fiz questão de alojar o amor e este sentimento eu não gostaria que fosse abalado. Espero poder me controlar e assim manter sem mácula o amor ao próximo que plantastes em meu coração. Até breve. Chang Cheng.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 12/08/2010
Código do texto: T2433030
Classificação de conteúdo: seguro