Onde eu nasci?

Onde eu nasci? Se eu fizer essa pergunta a qualquer pessoa do meu convívio logicamente esta pessoa me responderá. No Brasil, claro. Claro porque? Se não me sinto nem um pouco brasileiro ou seja, aquele brasileiro nato, com todas as virtudes de um cidadão completo, respeitador, honesto, amoroso para com seu próximo e até mesmo incapaz de levantar qualquer calúnia que venha prejudicar um suposto inimigo, deixando à mostra sua lealdade para com seu semelhante.

Mas mesmo não me enxergando como um brasileiro como este, ainda assim, não consigo me imaginar morando em outras terras. Ainda irei me convencer de que nasci aqui e é aqui que devo tentar me adaptar aos costumes dessa sociedade, para quem sabe junto daqueles que querem uma mudança, usando o poder do voto tentar colocar no poder pessoas realmente brasileiras, que deixarão de lado a ganância, o egoísmo e a prepotência, para se doar de corpo e alma em prol dos que alí os colocaram e permanecerem longe da corrupção que assola o meio político brasileiro.

Nesse dia então, me orgulharei de dizer. Nasci no Brasil, sou um legítimo brasileiro.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 09/08/2010
Código do texto: T2427108
Classificação de conteúdo: seguro