Breve Abalo

Um par de rins. Um par de pulmões. Um par de olhos. Um par de orelhas. Um par de seios. Um par de olhos. Duas mãos. Dois pés. Vinte dedos. Dois braços. Duas pernas. Uma cabeça. Um nariz. Um umbigo. Vinte unhas. Duas sobrancelhas. Um pâncreas. Um coração. Uma língua. Cinco litros de sangue. Cera nos ouvidos. Ranho no nariz. Remela nos olhos. Mau hálito. Quilômetros de veias e artérias. Poros. Acnes. Frieiras. Menstruação. Pêlos nas axilas. Pêlos no buço. Pêlos na virilha. Pêlos no períneo. Pêlos na barriga. Transpiração. Um cérebro. Uma voz. Células. Bactérias. Contas a pagar. Sonhos a realizar. Sentimentos a demonstrar. Sentimentos a esconder. Uma família. Pais. Talvez filhos. Talvez um cachorro. Ou um gato. Peixe. Canário da Terra. Papagaio. Calopsita. Coelho. Ramster. Preá. Iguana. Mico. Dinheiro. Falta dele. Carro. Ônibus e Metrô. Sorvete. Veganismo. Hambúrgueres. De soja ou não. Dietas ou não. Gula ou não. Academias ou não. Balé ou não. Karatê ou não. Surfe ou não. Praia ou sítio. Festas ou isolamento. Ou isolamento em festas. Salto alto ou rasteirinha. Jeans ou algodão. Recatada ou desinibição. Desprendimento ou dogmas. Heresia ou fé. Livros ou filmes. Por amor ou não. Depois de casar ou no primeiro encontro. Sociopata ou efusiva. Calor ou frio. Primavera ou Outono. Verão ou Inverno. Hipocondria. Paranóia. Silêncio. Agitação. Esquizofrenia. Fobias. Espírito aventureiro. Conformado. Resignado. Ativo. Descontrolado. Frenético. Logorréia ou embotamento. Ósculos. Abraços. Shampoo de mel. Ou aveia. Ou de babosa. Ou de creme rinse. Virtuosismos. Scratches. Batidas. De som e etílicas. Ou leite. Ou água. Quem sabe? É apenas um corpo com seus pares de órgãos. Apenas um invólucro curvilíneo. Pele leitosa, maçãs avermelhadas pelo rubor do calor ou pelo pó que é comprado em revistas. Um cabelo dourado, naturalmente liso, ou alisado por cerâmica aquecida. Jeans. Nada de novo. Whispering sweet nothings. Reza a lenda. Canta a música. Identificação. Janela da alma. Uma janela de frente à outra, preenchendo o espaço de corredores invisíveis e traiçoeiros. Reconhecendo sua descendência nórdica, vislumbro em meu próprio sangue uma descendência africana. O magnetismo inexplicável que existe entre louras e negros. O Tristão e Isolda de Updike. Mas só na minha imaginação. Já se foi, quase sem deixar vestígios. O único que sobrou é esta catarse, fruto de breve e inspirada introspecção.

Rafael P Abreu
Enviado por Rafael P Abreu em 08/08/2010
Código do texto: T2425759
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.