Construindo sonhos e destruindo desejos

Existe no País das Maravilhas uma certa Emissora de TV que vive há anos ao meu ver , querendo empurrar garganta abaixo de seus seguidores a fama de maioral dentre suas competidoras de ramo. Está sempre sobressaindo nos mais diversos assuntos graças ao poderio econômico adquirido Deus lá sabe como, até aí nada de mais, trata-se de uma competição onde aparentemente não afeta os espectadores, alvo primeiro de suas transmissões.

O que passo a relatar aqui sobre essa dita Emissora é sobre a não concordância daquilo que a mesma põe na tela, também é minha inteira responsabilidade, nascido em minha mente portanto, minha cria. Anualmente ela arrecada milhões de Reais dizendo ser para financiar programas educativos voltados às crianças carentes, que neste País das Maravilhas infelizmente é o que não falta. Mesmo ainda não tendo comprovado pessoalmente, já tive oportunidade de ouvir relatos de pessoas dizendo terem sido beneficiadas por esse evento, o que de certa forma me alivia um pouco a consciência por achar que tudo que se faz no País desaparece no vento como que por encanto.

Seria encantador tudo isso se essa mesma emissora, através de seus noveleiros ou sei lá como se chama quem escreve novelas, não ensinasse tudo o que uma criança não pode fazer ou que um adolescente está assim por dizer impedido por lei de praticar de segunda a sábado, em suas criações. O que é que tem de bom em uma novela , se alguém descobrir por favor me avise e com certeza mudarei meu conceito sobre estes cavalheiros.

Sei que o assunto é muito delicado, mas nunca tive medo de expressar o que sinto e o que sinto é que se não mudarmos nosso jeito de desenrolar uma trama novelística, onde o castigo tem que vir imediatamente após a ato vil cometido pelos atores, vamos continuar a fabricar nossos futuros assaltantes, bígamos, drogados e até mesmo assassinos. Como vêem, podemos ao mesmo tempo construir sonhos, mas também podemos destruir os desejos de uma criança de ser um adulto correto, realizado e feliz. Até breve.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 05/08/2010
Código do texto: T2419385
Classificação de conteúdo: seguro