Faça sua parte

Cada profissional tem uma função social a cumprir. Toda profissão, independentemente de sua complexidade, tem a sua devida importância dentro de uma sociedade. Assim, o médico tem a nobre função de cuidar da saúde de seus pacientes, o advogado tem suas funções destinadas a defender interesses jurídicos individuais de seus clientes, o professor tem como função educar os futuros profissionais, o engenheiro civil criar e executar projetos em função das melhorias obtidas na sociedade tais como o gari, que tem a importante função de zelar pela limpeza da sociedade, e assim por diante. Não importa qual atividade que uma pessoa desenvolve, mas sim, a maneira como ela devolve essa atividade. Por mais simples que seja uma tarefa, é possível, com bastante empenho, determinação, vontade e comprometimento, otimizar essa tarefa e beneficiar a sociedade como um todo. Se todas as pessoas, das diversas áreas de atuação, tomarem consciência de que podem contribuir para o desenvolvimento econômico, social e cultural de nosso país, temos certeza de que a base para o progresso já estaria formada. Pois bem, então qual seja a atividade em que for desenvolver, desenvolva-a com a melhor maneira possível, ajudando com sua parte, talvez pequena, mas indispensável para que tenhamos um futuro melhor.

Andressa F
Enviado por Andressa F em 01/08/2010
Reeditado em 03/08/2011
Código do texto: T2412066
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.