A Madeira e o Metal - Materiais Elegantes

Desde os primórdios da humanidade, a madeira e o metal são utilizados como elementos decorativos e de adorno corporal. São elementos totalmente diferentes nas suas composições químicas e nos seus comportamentos físicos mas que possuem uma coisa em comum: a elegância funcional. A elaboração de móveis, edificações, roupas, objetos domésticos, e etc, sempre chamaram a atenção das pessoas. É a beleza artística aliada a funcionalidade.

Devido a intensa industrialização, esses dois materiais tiveram a sua utilização massificada. Não existe lugar algum no mundo que não tenha algo em madeira ou metal pré-fabricado. É importante ressaltar também que no aspecto decorativo esses dois elementos são considerados nobres na hierarquia dos materiais compositivos de um ambiente, enquanto que o plástico, elemento originado do petróleo, é considerado inferior em relação a madeira e o metal.

É por isso que a maioria das coisas cuja matéria-prima é o plastico são mais baratas do que os objetos produzidos a partir dos outros dois elementos acima citados. Portanto, se você quer que a sua casa tenha uma aparência de sofisticação e elegância, utilize objetos e móveis de madeira e metal.

Fábio Pacheco
Enviado por Fábio Pacheco em 18/07/2010
Código do texto: T2386002
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.