Eleição e copa do mundo de futebol

Sei que a maioria dos que por acaso lerem o título deste comentário singelo devem estar pensando, o que tem de parecido entre uma copa do mundo e uma eleição neste país? Resolvi então movido pelo meu patriotismo tão maltratado desde que me habilitei a votar, a esclarecer esta dúvida, não deixando evidentemente de dizer que este relato pertence apenas a minha única opinião, tirada também de um estudo nascido tão somente de meu pensamento.

Há anos venho tentando acertar em minhas escolhas ao colocar juntamente com milhares de eleitores, nossos representantes no Congresso Nacional, onde deveriam justamente nos representar, mas que ao lá chegarem mudam de opinião e começam a nos ignorar e até mesmo a nos evitar, se por acaso precisarmos de seus préstimos. Até aqui com certeza não tem nada que nos levará a fazer uma comparação entre essas duas instituições tão diferentes, a Seleção Nacional de Futebol e o Congresso Nacional. Mas é só até aqui. Vejamos: a eleição acontece de quatro em quatro anos, a copa do mundo de futebol é realizada de quatro em quatro anos, até aqui como me reportei instantes atrás, são parecidos demais estes dois eventos, disse também no começo que são parecidos e não que são iguais, portanto a partir de agora devo esclarecer melhor meu pensamento.

Na copa do mundo, nós os brasileiros ficamos sempre na esperança de sermos mais uma vez os donos da bola, os campeões, os maiorais cheios de orgulho e uma alegria que contagia até argentinos, mesmo eles não querendo. Mas se não ganhamos, choraremos pitangas por vários dias e com o passar do tempo o mundo do futebol voltará a ser o mesmo de antes sem nenhuma ferida incurável.

Já na eleição meu Deus, nosso martírio começa logo que chegamos próximo à urna onde colocaremos alí as esperanças de que nos quatros anos vindouros, pelo menos as feridas abertas possam ser fechadas, mas sabendo de antemão que isso só acontecerá com um grande milagre. E é por isso que peço a todos que por acaso lerem estes rabiscos, que reflitam muito antes de depositar tuas esperanças de dias melhores na mão de alguém que talvez só conheçam pela televisão, este aparelho é sem sombra de dúvidas magnifico, mas sua imagem pode ofuscar por trás da beleza e da mansuetude aparente, uma feiúra e uma ferocidade jamais vista. Um grande abraço e uma grande escolha.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 01/07/2010
Código do texto: T2351390
Classificação de conteúdo: seguro