Vazio...

Ás vezes pensamos que as coisas poderiam ter sido diferentes, ou senão que a culpa não é nossa, mas afinal que inventou este "negócio de culpa"...

Esta não existe, só para aquele que designarmos...

Não sei, chorei sim, senti vontade, ao ler tudo aquilo que havia escrito, e estou me contendo para não chorar mais...

Por vezes, esse "achismo", se é que existe esta palavra e esta certa como está escrita aqui, porém "achar" o que acontece com nós, depende do outro, talvez...

Mas, não,depende até de nós, o que possa parecer contraditadório ou incoerente...

É tão fácil proferir palavras "A ESCOLHA É SUA"...

A culpa...

Estamos, no estado que mesmo inconsciente foi fruto daquilo que conquistamos ou não...

Agora, dizer-me que a culpa é minha, talvez não seja o caminho...

Não, faço, nem tomo minhas atitudes em prol de algo em troca, só queria que aquilo que "tentam" ensinar fosse feito na prática...

O meu erro, entre tanto outros, foi falar aquilo que pensava, claro como sempre, quando não somos politícos,"pagarmos" por aquilo que assumirmos que somos...

É tão ruim querer abraçar o mundo?

querer dançar, atuar, pesquisar, dar aulas, como é bom ensinar, como aprendermos com o outro...

Confesso, que já estive desiludida ou ainda esteja, com as pessoas, a educação, a faculdade, mas não só...

Nunca, te culpei, os meus atos são consequências, daquilo que faço, você talvez mais que todos, ai vem "o achismo", deveria saber o quanto amo ensinar e estou buscando...

As escolhas podem ser diversas, temos tempo,temos vida....

Aos 24 anos, posso não ter me formado, vivido um grande loucura, mas já amei e por acreditar que amava, confiava, ACREDITO, luto da minha maneira...

A dor que reina em meu peito, é que a diferença não farei ou farão, num ensino incoerente, e isto não é colocar a culpa, é expressar que é necessário mudar...

Mas mudar exige muito mais, que escreve ou falar...

Já, quase abrir um cursinho, mas pensei, "poxa", eu não quero um ensino "mecanicista", tentei dar aula para os "sem-tetos", aulas particulares, entretanto não conseguia "cobrar" dos meus alunos...

Gritei, quase desisti...

Posso, ter feito escolhas, que para mim foram certas, a minha única certeza é que tenho tempo e não ser julgada e nem julgar...

Não, sei, estou cansada...

Mas, vou em frente, quero dar aulas, quero fazer aquilo que amo!!!

E pronto...

guimo
Enviado por guimo em 29/06/2010
Código do texto: T2347362
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.