O alienista e a relações sociais

"Na vida em geral, quando uma pessoa vive em conformidade com a lei, ou mesmo exige o cumprimento da lei, passa a ser chamada de alienista, louco, por aqueles que querem desacreditar o seu comportamento. Diversamente destas pessoas, o alienista não vive de fraudes, e nem mesmo possui vários endereços para que possa ser encontrado, e nem faz uso de substâncias entorpecentes. Diversamente destas pessoas, o alienista não possui duas famílias, e nem mesmo vive fugido da polícia, e nem deixa sua família por dias e dias como se estivesse desaparecido. Mas, pelo simples de acreditar na lei e na Justiça, o alienista começa a receber críticas, a ser taxado de louco. Talvez, esses que fazem críticas queriam ter a mesma coragem do alienista, mas como possuem vínculos com outros e com as suas ilicitudes preferem mentir para si mesmos e atribuir a culpa de seus erros aos que fizerem a opção pelo cumprimento da lei. Mas, uma coisa é certa, os que se denominam de sãos sabem que suas mentiras não serão suficientes para afastar a culpa pelas ilicitudes e pela omissões. Mais cedo ou mais tarde, a vida fará Justiça e mostrará qual é o verdadeiro caminho, o da ilicitudade ou do império da lei".

Proibida a reprodução no todo ou em parte sem citar a fonte em atendimento a lei federal que cuida dos direitos autorais no Brasil.