O PODER E A POLÍTICA

O PODER E A POLÍTICA

O HOMEM É UM SER INTELIGENTE.

MAS SE TORNA IGNORANTE POR POSSUIR O PODER E NÃO SABER COMO USÁ-LO CORRETAMENTE.

O HOMEM DENTRO DA SOCIEDADE É VISTO COMO CIDADÃO, E ESTE TEM SEUS DIREITOS E DEVERES.

TODA SOCIEDADE É REGIDA POR UM CONJUNTO DE LEIS QUE VISAM MANTER A ORDEM SOCIAL.

A POLÍTICA NA SOCIEDADE É O PODER E A ORDEM.

POLÍTICA É O CONJUNTO DE RELAÇÕES DE PODER, E O PODER É O CONJUNTO DE RELAÇÕES DE FORÇA.

POLÍTICA E PODER ESTÃO INTERLIGADOS ENTRE SI.

É EVIDENTE QUE TODOS QUEREM O PODER.

MAS SERÁ QUE NÃO JÁ O POSSUÍMOS?

TODOS NÓS TEMOS PODER.

TEMOS O PODER DE REIVINDICAR E FAZER VALER OS NOSSOS DIREITOS.

TEMOS O PODER DE ESCOLHER O NOSSO REPRESENTANTE POR MEIO DESTA POLÍTICA.

POLÍTICA QUE MUITAS VEZES É CORRUPTA E AUTORITÁRIA.

POLÍTICA QUE PARA UNS, GERA MISÉRIA, FOME, VIOLÊNCIA, QUE GERA TANTA DESIGUALDADE SOCIAL.

POLÍTICA QUE PARA OUTROS, GERA BENEFÍCIOS, FAVORECIMENTOS, RIQUEZAS.

ESTE PODER QUE TANTO QUEREMOS, QUEM NOS DÁ ELE É O CONHECIMENTO.

É PRECISO QUE TODO O INDÍVIDUO E QUE TODAS AS NAÇÕES SE CONSCIENTIZEM QUE TODOS POSSUEM PODER.

MAS SERÁ QUE SABEMOS USÁ-LO?

QUANTAS VEZES, SOMOS ALVOS DE GUERRAS, CONFLITOS, ENTRE AS MAIS DIVERSAS NAÇÕES. PORQUE UMA QUER TER MAIS PODER DO QUE A OUTRA.

SABEMOS QUE O DEVER DE TODO POLÍTICO, É GOVERNAR COM HONESTIDADE. MAS CONSTANTEMENTE NOS DEPARAMOS COM POLÍTICOS DESONESTOS, QUE GOVERNAM PARA O FAVORECIMENTO DE UNS E A DESGRAÇA DE OUTROS.

TODO ELEITOR SABE QUE SEU VOTO DEVE SER CONSCIENTE. MAS NA MAIORIA DAS VEZES, VENDEMOS O NOSSO VOTO, OU TAPAMOS OS OLHOS, E VOTAMOS NO MESMO POLÍTICO QUE À ALGUNS ANOS ATRÁS, NOS GOVERNOU NA BASE DA CORRUPÇÃO, FAVORECENDO NÃO O POVO, MAS A SI PRÓPRIO OU GRUPOS PARTICULARES.

TODO TRABALHADOR TEM SEUS DEVERES E DIREITOS. MAS ELE CUMPRE O SEU DEVER E NA MAIORIA DAS VEZES NÃO TEM SEUS DIREITOS RESPEITADOS PELAS ELITES DOMINANTES E PELOS GOVERNANTES. E TANTAS VEZES NOS DEIXAMOS SER MASSACRADOS E SERMOS TRATADOS COMO ESCRAVOS, E NÃO EXIGIMOS O NOSSO DIREITO DE TRABALHADOR.

A VERDADE É QUE NÓS TEMOS PODER, MAS SOMOS INDIFERENTES A ESTE PODER QUE TEMOS.

A CIDADANIA TEM QUE SER EXERCIDA.

PORTANTO EXRÇA SEUS DEVERES E REIVINDIQUE SEUS DIREITOS.

Nicole douets
Enviado por Nicole douets em 14/05/2010
Código do texto: T2257482
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.