Uma Viagem ao Além.



Eu estava ali parado a contemplar o extraordinário cenário estrelar.
Não sabia se naquele momento realmente era eu, ou apenas via o que pensava ser o meu “Eu”. Mas eu via sim. Via a mim mesmo diante deste fantástico cenário criado por Deus.

Parei de pensar. Deixei-me por alguns segundos apenas contemplando o universo.
Os poucos voltei à minha realidade.
Me perguntei: “O que sou diante de tamanha grandeza?”
Não queria ouvir a minha própria resposta. Já sabia qual seria. “Infinito como tudo que foi criado pelo Criador”.

Sai dali e fui até meu mestre na Grande Catedral da Irmandade das Almas.
Nada era matéria. Somente energia. Formas de energias que se manifestam além de nossa compreensão.

Já diante de meu mestre pergunto:
- Mestre, o que é o tempo?
- Uma referencia no plano finito. Tempo e espaço não existem.
- E no tempo finito, somos infinitos?
- Sim. Apenas estamos sujeitos a transformações.
- E a alma tem seu fim em alguma época? Existe uma referencia de vida em algum tempo para ela?
- A alma é infinita, mas está sujeita a ser absorvida pela Mente Universal se ela não evoluir. Tudo que ela viveu será absorvido pela Mente Universal. Assim ela tomará conhecimento do que por esta alma foi vivido.

Logo que sai, voltei ao meu corpo físico.
Não havia se passado mais que alguns segundos desde que o havia deixado, entretanto, no além físico, vivi o que me pareceu ser horas seguidas.

Uma nave leva 4 dias para fazer o trajeto Terra - Lua. Eu levei segundos para me deslocar além do que na Terra poderíamos imaginar.

Onde está a relação tempo e espaço? Não existe.
Podemos estar vivendo o passado pensando ser o presente.
Podemos estar vivendo o futuro sem nos darmos conta deste presente. É tudo uma relação de posicionamento no Universo no qual vivemos.

Um é o tempo do físico - Kronos 
Outro o tempo da alma - Kairos (eterno)

Então eu citaria o Tempo Kairos como exemplo:

Em Gênesis 2, quando Deus criou o homem, ainda não havia ervas sobre a terra, nenhuma planta existia, pois ela ainda estava envolta em densa névoa, e não havia caído chuva sobre ela, por isso nem rios existiam, nenhuma vida existia ainda sobe a terra.
Quando Deus soprou nas narinas do homem, este se tornou “Alma Vivente”.
E como o homem poderia sobreviver se nada havia na terra?
O eterno no temporal.
Meditem!



Carlos Neves
Enviado por Carlos Neves em 06/05/2010
Reeditado em 24/01/2013
Código do texto: T2241410
Classificação de conteúdo: seguro