Fim do Dias

Muitos se questionam se o fim dos dias está a caminho, preocupam-se tanto que acabam esquecendo-se de refletir e mudar.

Como esta sua vida hoje?

Você fez alguma boa ação?

Ajudou ao próximo?

Não se queixou de nada ?

Pense bem... De nada? Mesmo havendo pessoas com muito mais problemas que você e até mais graves talvez?

Já ligou a TV hoje e viu o noticiário?

Já agradeceu por mais um dia de vida?

Isso sim é final dos dias, pai matando filho, filho matando pai, falta de amor ao próximo, crueldade, dentre outras questões que hoje se fazem “normais” em nosso cotidiano. Julgamos as pessoas sem ao menos conhecê-las, falamos mal do vizinho sem saber quais os verdadeiros motivos do mesmo ser assim.

Quantas e quantas vezes dizemos não ter tempo de visitar aquele parente querido, dizemos que a vida é corrida demais para irmos ao parque com nossos filhos, sempre estamos adiando as coisas importantes e substituindo-as por trabalho, estresse e correria. Esperamos acontecer o pior para daí então darmos valor no que tínhamos ali a todo momento, talvez amanhã seja tarde para dizer eu te amo a pessoa amada. Não temos tempo e quando algo sai errado, ainda assim paramos para pedir e nunca para agradecer.

Então, independente se o final dos dias esta ai ou não, eu quero estar preparada para este dia, quero partir com a certeza de que fiz minha parte, não em cuidar da vida do outro, não em ter passado a maior parte da minha vida reclamando e blasfemando, mais sim de ter feito o possível para vivê-la e aproveitá-la ao Maximo sem afetar ao próximo.

Deus nos presenteia todos os dias, dando-nos a chance de acertar uma vez mais, então, façamos o nosso melhor.

Abraços.