O Sentimento de Amor.

Nosso sentimento traduz o que nossa alma sente. É pelo sentimento que ela nos fala. Se tu queres saber se teus atos foram certos, escuta teus sentimentos, pois ele é a voz da tua alma.

Mas minha alma precisava de respostas.

Então eu subi na mais alta montanha que encontrei e perguntei ao Pai:

- Por que eu tive que amar e fazer sofre a quem amei?

Houve silencio.

Toda a natureza a minha volta calou. Nem os pássaros cantavam. Nem o vento fazia ruído algum. As nuvens pareciam paradas diante de mim.

Então ouvi dentro de mim uma voz que sabia não ser a minha.

- Elas sofrem por tem medo de amar. Não se sentem seguras e querem sentir o amor sem saber que para isso precisam amar a si mesmas, e só assim poderão se sentir amadas e viverem o amor em toda a sua plenitude.

- Mas eu as fiz sofrerem de algum modo. Sinto-me culpado por isso.

- Olhe a sua direita no céu.

Olhei e vi um gavião cortando o ar num vôo em pique. Acompanhei sua trajetória e logo a ave de rapina agarrava um pequeno pássaro com suas garras mortais.

Então a voz me perguntou:

- Deus não se sente culpado por ter o gavião tirado a vida daquele pequeno e indefeso pássaro. E fui Ele que deu vida a eles. As pessoas procuram pelos sentimentos do amor e quando Deus envia o que elas procuram para viverem, não devem se sentir culpadas. Tudo que acontece é a vontade de Deus se manifestando, inclusive no amor. Ninguém é culpada por amar. Não existe pecado no amor porque ele vem de Deus. Onde houver amor, Deus estará presente.

A natureza voltou ao normal. Os pássaros voltaram a cantar. As nuvens se movimentavam e o vento no alto da montanha voltou a fazer seu som ruidoso.

Desde então nunca senti remorsos por ter que amar alguém.

Por isso eu te peço: “Deixa eu te amar para sempre”.

Carlos Neves
Enviado por Carlos Neves em 15/03/2010
Reeditado em 15/03/2010
Código do texto: T2139007
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.