O amor é prática concreta

Vocês sabem que o amor total a Deus e ao próximo é que leva à vida. Mas, não basta saber. É preciso amar concretamente. A parábola do Samaritano mostra que o próximo é quem se aproxima do outro para lhe dar uma resposta às necessidades. Nessa tarefa prática, o amor não leva em conta barreiras de raça, religião, nação ou classe social. O próximo é aquele que eu encontro no meu caminho.

Alegria de amar. Quem é seu irmão? O que nasceu dos mesmos pais? Os seus amigos? Os que lhe são mais simpáticos?

Seu irmão é todo aquele que passa por você, de qualquer meio social, de qualquer cor, de qualquer raça. Irmão é todo aquele que cruza o seu caminho, mesmo que você não o conheça.

Irmão é o seu semelhante, tenha ele nome que tiver, venha de onde vier. Não ame apenas os que descendem do mesmo sangue que você. Nem só aquele aos quais você chama de amigos. Nem somente aos que lhe são agradáveis. Irmão é o nosso semelhante.

Izan Lucena Lucena
Enviado por Izan Lucena Lucena em 19/02/2010
Código do texto: T2094911
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.