Pensamentos de Carnaval...

Precisava compartilhar o que se passa por aqui...com quem costuma me acompanhar...Com quem queira ler...

...O que alguém com olhos tristonhos faz em tempos de festa???

Observa tudo a uma distância segura.Afinal, o meu direito de estar tristonha num momento tão "alegre" não me dá o direito de atrapalhar a alegria alheia.E de fato eu vivo um pouco através do que meus olhos e os meus pensamentos alcançam...E meus pensamentos...Ahhh vão longeeeee...Correm e voltam no tempo em que eu um dia me cobri de plumas ,fui Alice ,uma branca de Neve atrevida e em boa companhia iria até o inferno(se a festa fosse open bar)...

Mas os pensamentos movimentam-se mais rápido que eu consigo observar,algumas vezes...E enquanto a sensação "já estive nesse lugar" toma conta do corpo a ponto que eu seja capaz de esboçar um sorriso...Os olhos ainda tristes são um reflexo da barreira provocada pela pergunta "porque eu não estou lá?"...Essa sensação de não estar no lugar certo, de pertencer a tudo e não se sentir parte de nada, me mata um pouco a cada dia...

Ando evitando espelhos e pra uma narcisita assumida isso é grave! Mas não gosto do que vejo, de quem vejo, prefiro a lembrança do que eu fui um dia...E falando desse jeito talvez alguém pense em conferir a minha idade após o texto...Mas prestes a entrar na minha 3a década de existência, em dias como hoje me sinto com o triplo da idade.Se me preocupo em chegar aos 30.Não mesmo. Enquanto muitas meninas esperavam pelos 15 ,eu cotumava dizer "divertido será quando eu tiver 15 em casa perna"...

E por isso mesmo, após me render a insistência de participar ao menos de uma festa,tive o pensamento mais interessante de todos.Cheguei em casa e enquanto tentava me livrar da roupa de Marlin Monroe, com a descordenação e a sobriedade que umas doses de vodka são capazes de gerar,olhando a alegria q desfilava na madrugada da tv.Percebi que todas essas cores, que eu tanto falo nos meus textos,que somem no meu mundo cinza,não representam quem eu fui.O som dos tambores, os sorrisos,até a roupa da Marlin, me lembraram exatamente quem eu sou...´

Não eu não sou a Marlin! (não bebi esse tanto...rs)Mas eu também não posso passar o resto da vida pensando que eu "fui" a garota divertida, festeira, incapaz de manter olhos tristonhos por mais que cinco minutos independente do problema que acontecesse... Eu sou a garota, agora mulherão, que assusta a passividade e por vezes como dizem o amigos a incompetencia masculina que insiste em me cercar... Eu sou a garota dos sonhos...A amiga sempre pronta pra ajudar ou festejar...Eu sou 'a tal'...E não me julgue achando que me atreveria a pensar que sou melhor que qualquer pessoa...Não sou melhor que ninguém mas certamente não sou pior também...E quanto a passividade, tédio, ignorancia e afins?! Bem, evitar estar cercada desta situação só depende de uma pessoa : Eu mesma....

Então resolução de uma terça de carnaval as tantas da manhã:

É hora de soltar as amarras!Virar a ampulheta!

O tempo agora corre a meu favor,a favor de uma liberdade que mesmo que não seja exatamente o que eu queira pode me fazer muito bem!Tenho pressa de viver...E os meus pensamentos já conseguem me levar ao próximo carnaval...Estarei deliciosíssima,colorida dançando com quem quiser me acompanhar....E quero quem me acompanhe de verdade. Chega de âncoras! Tenho um ano pra reaprender a me divertir , a viver ,a sorrir...E bem antes que isso tudo aconteça os olhos tristes irão tornar-se alegres...

Tem quem goste de resoluções de ano novo, eu prefiro minhas resoluções de Carnaval!

Aguardemmmmm...

Sad Eyes
Enviado por Sad Eyes em 17/02/2010
Reeditado em 13/03/2011
Código do texto: T2090925
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.