Respeito?

Amigo eu nunca vou entender uma pessoa que fica na internet o dia todo mentindo, deve ser uma masturbação mental diária por que tudo que você vê desde os primórdios da internet é mentira e simulação, raramente você vê alguem sendo apenas ele mesmo, isso sem contar o fato de usar disso como veiculo para ofensas aos outros.

O Orkut que o diga, milhões de perfis onde as pessoas são o que desejam ser, chingam quem querem chingar e transformam-se em verdadeiras aberrações. Afinal não há limites.

Vemos frequentemente isso retratado em filmes (ensaio sobre cegueira, fim dos tempos e qualquer um de tragedia) que as pessoas ao sentirem-se livres (sem monitores ou leis) apelam para aquilo que sabem fazer muito bem, ser egoístas e inconsequentes.

Por vezes nos noticiários (que eu já abandonei a um bom tempo o habito de assisti los) tudo o que se pode ver é isso, o caos humano limitado apenas pelo pouco bom senso da vida em sociedade.

Friedrich Nietzsche é um desses que percebeu rapidamente essa capacidade humana de ser desumana, assim como qualquer cidadão não ignorante pode perceber, o que de forma efetiva não faz a menor diferença, afinal as pessoas tem essa característica associada a sua forma e alma.

Guerras no passado eram a explosão dessa indiferença pela vida hoje é a internet, a mentira por trás do monitor, tem gente que acredita na alma humana eu acredito que o ser já esvaiu-se a tempos.

E se ainda existe tolerância é por que ainda há o temor as punições da lei não (infelizmente) por q exista afinidade.