Os Livros Técnicos – Instrumentos de um Bom Profissional

A maior parte dos universitários quando concluem os seus respectivos cursos pensam que não precisam mais estudar, que devem jogar fora os livros técnicos ou ao menos jogá-los num depósito escuro e úmido. Insensatez, julgo que seria uma palavra conveniente para essa atitude, pois deixar de dar valor aos livros que contribuíram de alguma forma para que o formando esteja recebendo o seu suado diploma é semelhante ao ato de deixar de reconhecer a importância dos pais para esse importante evento. Os especialistas afirmam que um bom profissional deve estar sempre adquirindo conhecimento, pois, no final das contas, o conhecimento se transforma em lucro financeiro.

Os livros técnicos na sua maioria são caros e com edições limitadas. Normalmente são encontradas apenas em algumas livrarias das cidades. Ou seja, são pérolas no meio do mar da inutilidade literária. Então, como pode um engenheiro não ter um livro técnico na sua estante? Como pode um médico não ter um livro de tratado médico na sua prateleira? Não consigo entender como isso pode acontecer ainda nos dias de hoje. Mas pior que acontece, e muito. Uma boa idéia seria uma pesquisa de alguma entidade pública ou privada a respeito dessa questão. Certamente, a pesquisa apontaria números surpreendentes, e tristes. Mas julgo que a verdade deve ser revelada, somente dessa forma isso poderia ser resolvido.

Fábio Pacheco
Enviado por Fábio Pacheco em 08/01/2010
Reeditado em 08/01/2010
Código do texto: T2018648
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.