O fim e o recomeço

Nem tudo o que acaba recomeça, mas os dias que compõem uma semana, a semana que multiplicada por quatro dá o nome a um mês e os meses num total de doze e que chamamos de ano, acaba. Não para que o enterremos na expectativa de que leve junto tudo aquilo que gostaríamos de não lembrarmos, por nos trazer momentos de profunda tristeza ao nos recordar os deslizes, que talvez por falta apenas de um pouco mais de cuidado, pudéssemos evitar.

E é assim que estou vendo neste momento, meu ano que vai se acabando, levando para o fundo de minha mente, aquilo que me servirá apenas de base, para que no novo ano que está prestes a nascer eu use para exemplo de como não se deve viver.

Um ano se caba, apenas para dar início a um novo ano.

Leva contigo todo o desprazer, para que você tenha no próximo só prazer.

Ao se acabar parece dizer, deixo-te um novo para você se refazer.

O que de ruim estou levando não é para você esquecer, é para que você memorize e não faça mais dele o seu viver.

É com se estivesse te dizendo:

Levo também saudades, para que uma nova saudade você possa ter.

Só não levo o teu amor ao próximo, para que com o nascimento do novo ano, você tenha coragem de fazê-lo florescer.

Lembre-se do conselho desse velho que se vai, ninguém será realmente amado, se amar de verdade não aprender.

Não sou na sua vida só o fim, sou também o recomeço, para que você possa dar continuidade nas coisas boas que começou a construir.

Vou embora, mas deixo contigo a esperança de que o novo o refaça na bondade e no amor fraterno. Adeus, daquele que caminhou contigo durante dose meses nas tristezas, nas alegrias e nos momentos de fé, que tenho certeza florescerá ainda mais em seu coração, Ano Velho.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 22/12/2009
Reeditado em 22/12/2009
Código do texto: T1990464
Classificação de conteúdo: seguro