Saudade de alguém

A saudade é uma palavra que marca fundo no coração. Quantas lembranças, quanto sentimento, quanto saudosismo. E ela não está aqui, não posso eu afagar seus cabelos de virgem desprotegida.

Figura central de minha paixão, aquela a quem são dirigidos os meus lamentos e a minha admiração, ela não está mais aqui do meu lado, não faz parte mais do ar que eu respiro.

Aos poucos vai se apagando de minha memória já muito judiada, vai sumindo as feições do seu rosto, já não sei mais detalhar as minúcias do rosto angelical que tinha a dama dos meus vinte anos. Seria mesmo ela agora apenas mais uma estrela na constelação dos céus? E se for, seria ela a mais brilhante?

Meus lamentos, minha lamúria, vão se escorrendo pelos dias e alcançam toda a vasta extensão do Império. Os barões e os duques, esses sim vivem as pompas e circunstâncias, regando-se dos mais finos vinhos e vivendo o amor sem limites. Já o pobre e velho plebeu aqui, sonhando com aquela que um dia lhe deu o sentindo da vida, não tem mais o que fazer e só me resta esperar pela minha única e certeira consolação, a morte.

Léo Guimarães
Enviado por Léo Guimarães em 15/12/2009
Código do texto: T1980254
Classificação de conteúdo: seguro