A ÚNICA FORMULA PARA NÃO ENVELHECER.

QUANDO CRIANÇA PASSAMOS A VIDA "BRINCANDO", CRESCENDO SEM AO MENOS PERCEBER A VIDA PASSAR. O MELHOR BRINCAMOS COM A VIDA, COMO SE FOSSE A VIDA NOSSO PRÓPRIO BRINQUEDO.

CRESCEMOS MUITO RÁPIDO COMO NUM PASSE DE MÁGICA, COMO SE AO ANOITECER TIVESSEMOS ADORMECIDO E AO ACORDARMOS, SURPRESOS, TIVESSEMOS CRESCIDOS.

BRICANDO COM BONECAS, MENINAS BRINCAM DE SER MULHER. EMBALANDO EM SEUS BRAÇOS INFANTIS,BONECAS FEITO CRIANÇAS, PROJETANDO ASIM O SONHO TÃO SONHADO DE MULHER SE TORNAR.

ADOLECENTES INCONFORMADOS, POR NÃO SER MAIS CRIANÇAS TENTAM OS ADULTOS IMITAR, CONTRADITÓRIOS . SEU PAIS,AO AFIRMAR, FILHOS TENHAM JUIZO, CRIANÇAS JÁ NÃO SOIS.

QUNADO IMAGINAM ENTRE OS ADULTOS SEREM RESPEITADOS, BASTANDO UMA ÚNICA ATITUDE NA DIREÇÃO ERRADA, PARA OUVIREM SEUS PAIS, DIZER-LHES: SOSSEGUEM MEUS FILHOS , CRIANÇAS SOIS.

A JUVENTUDE UMA DAS MAIS BELAS FAZES DA VIDA CHEGA SEM AVISAR, QUNDO SE PERCEBE O CORPO MUDOU.ANATÔMICAMENTE.
COMO SE TIVESSE SENDO ESCULPIDO A CADA MOMENTO.


TRAÍDAS EM SEUS SENTIMENTOS, PELOS SEUS DESEJOS SÃO LOGO ATRAÍDAS. ANTES QUE SE DÊEM CONTA ESTÃO APAIXONADAS.AO DESPERTAR DE SEUS SONHOS, NO DIA SEGUINTE ESTÃO CASADAS.

NÃO IMPORTANDO QUANTOS ANOS TENHAM QUANDO ISSO ACONTECE.
TORNANDO-SE MULHER, LOGO SE TORNARÃO MÃES E EM SEGUIDA VOVOZINHAS, ACONTECENDO TUDO ASSIM TÃO REPENTINAMENTE.

MAIS CEDO ISSO SE DÁ SE O PRIMEIRO FILHO FOR MENINA.
QUEM NÃO SENTE SAUDADES DE SEUS ANOS TRINTA? DAÍ EM DIANTE,
A IMPRESSÃO QUE A CONTÁGEM DE TEMPO SE DÁ DE 10 EM 10 ANOS.

QUANDO SE PERCEBE CHEGOU-SE AOS 80 ANOS,AS LEMBRANÇAS DO PASSADO COM SAUDADES AFLORAM-LHES A MENTE. RICOS TENTAM COM SEU DINHEIRO A JUVENTUDE COMPRAR E A VELHICE EVITAR.

NESSA CAMINHADA EXISTEM MUITOS ATALHOS QUE LEVAM AO MESMO CAMINHO. NO PÓDIUM DA VIDA COMO EM QUALQUER COMPETIÇÃO O IMOPORTANTE É GANH1AR,SE NÃO DER, APENAS CHEGAR.

SABER ENVELHECER É SABEDORIA PURA, HÁ QUEM AFIRME QUE PARA ALCANSAR OBJETIVOS DEVEMOS CORRER ATRÁS. EM QUALQUER PROVA ATÉ HOJE DISPUTADAS,OS VENCEDORES CORRERAM NA FRENTE.

EIS AQUÍ A TÃO SONHADA FÓRMULA PARA NÃO ENVELHECER.
DEIXE-SE FLUTUAR NA ÁGUAS LIMPIDAS DAS MARÉS DA VIDA,ASSIM SEM DÚVIDA CHEGARÁS A PRAIA MAIS LINDA QUE EXISTE.

A MORTE COBRIRÁ SUA FACE, SEJA JÓVEM OU VELHA, UMA MÁSCARA MORTUÁRIA ESCONDERÁ SEU ROSTO, COM A CARA DA MORTE.
SEM SE IMPORTAR QUE TENHAS SIDO RICO OU POBRE.

ANTES QUE ESSE TEMIDO E TRISTE DIA CHEGUE, SÓ NOS RESTA ESPERAR, NÃO ADIANTA ESPERNEAR, NA TENTATIVA DE DRIBLAR A VELHICE, SÓ HÁ UMA FORMULA PARA ESCAPAR... MORRER JÓVEM!...