O "porque" dos cigarros

Porque essa sua implicancia, essa insistência e teimosia em se manter na ala dos fumantes...Existem vícios mais saudáveis,sabia?!

A quem disse isso ou algo parecido chegou finalmente o grande dia de responder essa questão!E vou enumerar algumas razões, sei que serei contrariada, que alguns tentarão argumentar, outros ficarão com pena do meu estado de solidão e feliz ou infelizmente alguns fumantes irão se identificar com algumas linhas...Outros com todas elas...

Eu mantenho os meus cigarros porque:

...faça chuva ou sol eles me acompanham...

...eles entram aonde eu posso entrar e não entram aonde não sou aceita...

...eles roubam alguns minutos e me distraem quando as horas resolvem se arrastar...

...eles me acompanham até nas viagens mais longas...

Eu insisto em defender os meus cigarros porque:

...eles não me acham complicada...

...eles estão por perto quando eu estou bem e quando estou mal...

...eles não reparam se eu engordei ou emagreci...

...eles não se afastam da minha boca porque eu acredito ou deixo de acreditar em qualquer coisa...

Eu gosto dos meus cigarros porque:

...eles não se afastam de mim pra me "proteger"(se eu assumi os riscos quem são eles pra ir contra a minha vontade)

...eles não se importam se eu sou casada , solteira , separada...

...eles não se importam com o lugar onde eu nasci ou quantas vezes eu me mudei...

...eles continuam por perto mesmo quando todos resolvem ficar longe...

Por que eu não deveria fumar?

Porque...

Porqe a cada cigarro eu jogo no lixo um pouco da minha vida...

Porque eu posso ganhar de brinde do meu amigo do peito um infarto, um enfisema pulmonar, um cancer a livre escolha...

Porque minha mãe não gosta, meu pai não gosta e 70% dos meus amigos não gostam(fique claro , que eu não fumo perto de nenhum deles - ou perto de qualquer pessoa da ala de não fumantes mesmo quando dizem que não se incomodam)

Essa lista do porque não poderia ser bem maior...Mas a minha pergunta é:

O ministério da saúde não adverte que paixões são prejudiciais a saúde...que casamentos são prejudiciais a conta bancária...que amantes são prejudiciais a sanidade mental...Que pessoas falsas causam frustrações e traumas profundos...E pra quem começa a acosturmar-se enxergando o mundo cinza parar de fumar não faz o menor sentido.Até porque no meio de todas as confunsões, de todas as mudanças, de todos os romances...Os meus cigarros tem uma vantagem irrefutável:

...eles são constantes!

.

Sad Eyes
Enviado por Sad Eyes em 20/10/2009
Reeditado em 09/03/2011
Código do texto: T1878027
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.