Metáfora da poeira e o tapete.*

Há muitos anos já venho ouvindo que não adianta por a poeira varrida para debaixo do tapete, não adianta tapar os ouvidos ao som do mundo, não adianta fechar os olhos para o que é nitido, não adianta calar o que está pronto e necessita ser verbalizado.

Mas como sou teimosa meu Deus!!!Ainda tento fugir!!!Insisto, tento provar por A+B que a minha certeza é a mais certa!

Que minha dúvida é apenas duas partes certas que o tempo se encarregará de provar!

Mas o que encontro pela frente são só hipóteses não provadas, confirmações canseladas de um pensamento errado: Nunca vou te esquecer!!!

Pois a poeira pode está longe dos olhos, mas basta tirar o tapete do lugar, e ela nos escancara aos olhos!!!E, perdida diante da verdade, só resta lembrar da existencia da velha poeirinha que deixamos de apanhar e jogar de vez no lixo.

Então me pergunto: Por que o tapete?É só uma poeira...

Então descubro: Não é poeira comum...É ouro em pó que deixei cair ao chão. E como jogar um tesouro no lixo???Melhor junta-lo , não embaixo do tapete, mas dentro de um baú seguro, pra quem sabe um dia, um ourives transforme em um lindo colar, brinco ou aliança...Algo que venha a unir, o meu desejo de tudo saber com as consequencias que o tempo venha a me ensinar...Quem sabe te ter, ou simplesmente aprender a de vez te esquecer...

(Eis que o "mexer tapete" pode ser apenas uma foto de um singelo siri de pano encontrado na internet...Ou qualquer outra coisa que faça, alguém lembrar de algo que já quer esquecer!!! Saudades...Eu resistirei a mais esta!!!)

03/09/09

Iamma Mayura Gadelha
Enviado por Iamma Mayura Gadelha em 03/09/2009
Código do texto: T1789564
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.