MOMENTOS SE VÃO, SAUDADES FICAM

O universo conspira a nosso favor quando aprendemos a aproveitar cada momento, quando nos vemos parte de cada elo de uma única corrente, e quando o instante se torna o mais precioso de todos os valores. Então, somos alertados diante de nós mesmos para assim, fazermos o melhor, baseando-se na história de um tempo que a pouco se tornará passado.

Sendo assim, podemos dividir a alegria de cada vitória, e repartir a tristeza de cada derrota. Podemos ir muito além, que nos alegremos com a vitória que se tornou possível pelo fato de outras pessoas terem proporcionado-a através do mais importante fato de terem participado, de terem compartilhado o mesmo objetivo.

Palavras, olhares, irritabilidade, prazer ou descontentamento, o mais importante mesmo é aquilo que virou tatuagem da memória, passou a ser, portanto, um motivo de alegria, tão breve relembrado com grande saudade.

Com isso, o caminho é fabuloso, incrível, ao percebermos quão é importante cada ação, cada manifestação individualizada, e ao mesmo compartilhada à espera de uma opinião que nos trouxe mais segurança diante de algumas decisões.

Aprendemos que o mínimo não é o suficiente, e o máximo foge as nossas limitações quando somos capazes de acreditar e fizer dessa crença o motivo de seguir adiante com o olhar direcionado aos quatro cantos, mas nunca se esquecendo de ouvir o som que aflora o peito, pois o coração se vê acelerado, saltitante a cada emoção expressa em sentimentos.

Por tudo isso, o instante deve ser o alicerce de nossos sonhos, e que a cada momento, mais e mais tijolos unidos com o mesmo material, na busca dos mesmos objetivos alcancem o telhado para darem início a uma nova etapa, agora, protegidos pela experiência do caminho percorrido, que alguém um dia foi capaz de acreditar.

Vinício
Enviado por Vinício em 31/07/2009
Reeditado em 10/09/2020
Código do texto: T1729879
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.