A verdade sobre a vida?

As vezes o muito pensar e tentar achar soluções de algo totalmente desconhecido

Te traz mais confusão e cresce as indagações sobre o maior de todos os mistérios: A vida!

Meus pensamentos são ligeiros, voam alto... Gritam em mim

E me trazem situações de um mundo que só existe em mim...

Vem me socando o estomago e me trazendo náuseas de tanta perturbação

Ser humano... Ser pensante, todos precisam de espaço para pensar

E digerir algumas coisas,

Às vezes o coração diz algo e a razão aponta outros céus...

Está é a hora em que dependendo de suas atitudes e escolhas

Faz-se chorar um anjo

Conheci a teoria do intervalo... que a TV é cheia de intervalos para não te fazer desistir e normalmente é nos intervalos da vida que você acaba desistindo de certas coisas.

Conheci a teoria do amor comparado à uma caixa de leite, quando este é aberto já se começa contar o prazo de validade.

Já ouvi sobre a teoria das cordas... sei bem sobre ação e reação, e também sobre o que faz os opostos se atraírem.

Tudo isso surgiu... frutificou de mentes que parou e cogitou, deixou as censuras na calçada e correram para a avenida em movimento... E creio que transpor valados não significa cortejar desastres... Posso não concordar com você, mas vou respeitar o direito que tens em expressar-te.

O que faz a vida é o sorriso das crianças

O olhar dos apaixonados

E a sabedoria dos grandes mestres...

A vida está muito além.

Está no andar sofrido das favelas

E até por de trás das grades das celas há amor

Nos albergues... nas esquinas da prostituição.

Aliás, conhece melhor os desfeches da vida quem ousa visitar a trincheira dos hereges, o covil dos hipócritas e as necessidades dos mais pobres.

Quem ousa pensar... e tem explicações coerentes não inventa verdades

Newton não imaginou a lei da gravidade, foi a gravidade que transformou os seus olhos

Depois que uma maçã despencou,

Newton perguntou: Por que ela cai e não flutua?

Dessa pergunta a humanidade descobriu a verdade que os corpos se atraem na razão direta das massas e inversamente ao quadrado da distância que os separa.

A verdade já existia, mas precisava de uma mente pronta para acolhê-la...

A verdade procura por pensadores tão lúcidos a ponto de se passarem por loucos

A verdade, porém, é maior que a capacidade humana de concebê-la.

O saber de todas as bibliotecas mal arranha a superfície da complexa mecânica do universo. A beleza de todos os museus guarda meros fragmentos da criatividade do coração de homens e de mulheres.

A percepção de todos os santos é incapaz de discernir o imponderável do mundo espiritual. Toda a bondade já encarnada não exaure a nobreza que ainda pode ser vivenciada no mundo.

A verdade depende da graça para não correr o perigo de ser instrumento de morte (exemplo: A teoria da evolução. – Que não passou de uma fraude)

Nós, seres pensantes... seres humanos com a verdade rondando nossos ouvidos...

Nos carece conectarmos com a vida para não ficar confinada a uma torre de marfim

Precisa ser humilde para não gerar arrogância.

Diane Gardim
Enviado por Diane Gardim em 06/07/2009
Código do texto: T1685559