A Lei e o Direito de Viver

"Certa vez Martin Luther King, que ficou conhecido por sua luta pelos direitos civis e a busca do término da discriminação racial, em um de seus discursos disse a seguinte frase: "A Lei não fará com que ninguém goste de mim, mas a lei fará com que eu seja respeitado". Na verdade, o pastor Martin Luther King quis deixar bem claro que ninguém precisa gostar dele ou não pelo fato de ser negro, mas as pessoas independentemente de sua cor deveriam respeitá-lo. No Estado de Direito ninguém precisa gostar de ninguém, ou mesmo ficar cumprimentando pessoas com as quais não possui nenhuma afinidade, ainda mais aquelas que querem se impor pelo uso da força ou mesmo por meios escusos. Cada um deve cuidar de sua própria vida. O que é preciso para uma vida em sociedade é apenas o respeito. Cada um faz o que bem entender de sua vida, mas uma coisa é certa, para qualquer ação na vida existem limites legais, e quando estes são ultrapassados existem consequências que mais cedo ou mais tarde serão aplicadas ao agente infrator para que este não volte a praticar novos atos infracionais".

Proibida a reprodução no todo ou em parte sem citar a fonte em atendimento a lei federal que cuida dos direitos autorais no Brasil.