Ainda espero algo mais

Não consigo deixar de pensar no ser humano em evolução, longe das maldades por ele praticadas expondo cada vez mais seu lado animal irracional ao julgamento dos demais, ou daqueles que agem de maneira diferente, ou seja no conceito do bem, corretamente. Longe de mim querer extrair de mentes que pensam diferente, aquilo que acho ser o mais racional quando falamos em evolução. É bem verdade que existe variadas formas de evoluir, profissionalmente, religiosamente e outras.

Mas confesso que ainda espero algo mais.

Espero, mesmo sabendo que é pretensão ver um mundo sem violência, ou quase sem violência, com as pessoas se respeitando mais, doando mais seu lado bom e descobrindo que isso não dói, querendo crescer e não impedindo o seu próximo de crescer também. Enxergando luz, ao invés de manter os olhos fechados para viver na escuridão, que lhe tira a oportunidade de ser feliz.

Ainda espero algo mais.

Desta humanidade do eu quero e você não pode querer, do eu posso e você não pode, do tudo é meu e nada é seu. As vezes dizem que sou um sonhador da paz, não, não sou, o que eu quero é a paz para todos, já que dentro de mim ela existe, porque não pode existir por fora? Façamos um esforço e ela virá. Confesso que já cansei de ver meus irmãos em carne, cometerem crimes que jamais imaginaria que seriam capazes de cometerem, mas cometeram. Em muitas de minhas divagações vejo Deus e, quando o vejo meu coração entristece com sua expressão de espanto diante das atrocidades cometidas por suas criaturas, criadas para praticar o bem, só o bem.

E é desta criatura que eu vou continuar, esperando um algo mais.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 21/01/2009
Código do texto: T1396454
Classificação de conteúdo: seguro