a volta


extraido de:"reflexões em Aldebarã"

NÂO SEI QUANTO TEMPO PERMANECI EM ALDEBARã,UM SEGUNDO,UMA HORA,UM SÉCULO ,TALVEZ...
LEMBRO-ME,APENAS,QUE,CERREI OS OLHOS PARA MELHOR ENXERGAR...
MINH'ALMA,QUAL FAISCANTE COMETA,ATRAVESSOU O UNIVERSO E FEZ MORADA NA QUERIDA ESTRELA.ABANDONEI TODOS OS MEUS APEGOS,DESNUDEI-ME DAS PESADAS VESTES QUE FORÇAVAM-ME A RASTEJAR O VENTRE SÕBRE A TERRA COMO SE FÕSSE LAGARTA GLUTONA.Sentia-me,agora,formidável inseto alado a distribuir,pela natureza,os bens da vida...
Espetáculo indescritível tomou os céus de ALDEBARÃ.Feixes luminosos projetavam de suas montanhas colossais ,vermelhos ,violetas,azuis,formando admirável painel de reflexos policômicos,emitindo intenso brilho as regiões mais distantes.
Fui invadido por serena luz liláz ,que me levou ao estado de paz jamais
experimentado...MORRI PARA O MUNDO,NASCI PARA DEUS !...
convivi com entidades celestiais,anjos ,serafins,arcanjos,mas...não pude conter as lágrimas,num choro convulso,ao identificar as simplórias figuras do carpinteiro e...de minha mãe .
Eram,agora,seres cósmicos,plenos de beleza,pureza,felicidade (sat chit ananda) verdadeiros jardineiros do universo à transformar em sonhos bucólicos os pesadêlos dos inseguros...
Prostei-me diante dêles e perguntei:"Como posso afugentar o mêdo e a incerteza ?Como posso ser feliz num mundo pleno de iniquidade e
injustiça?
FITARAM-ME ,LONGAMENTE E CONVIDARAM-ME A VIAJAR COM OS OLHOS AS MONTANHAS VERMELHAS DE ALDEBARâ.
Auscultei o silêncio das colinas e dos campos da estrela vermelha.Contemplei o espaço sideral e vislumbrei o pontinho azul luminoso do planeta ilusão Terra.Percebi que chegara a hora do regresso.A viagem não durou mais que um abrir de olhos...
Surpreendi com minhas mãos encrispadas,ocultando um pedaço de papel rôto ,onde se lia:
"OUÇA E...AME
"SEJA VOCÊ ,MESMO, SEU PRÓXIMO E...
AME,AME,AME...
Olhei pela vidraça e notei que a estrela vermelha de minha vida
brilhava como nunca...