Os experimentos da vida

Desde cedo já somos informados que durante a jornada terrestre passaremos por vários experimentos, experimentos estes que muitas vezes nos causarão transtornos e tristezas não esperadas naquele exato momento. Mesmo ciente de tudo isso, hoje tive o desconforto perante a um desses momentos, por uns breves, mas para a minha pessoa longos minutos de desespero ao defrontar com este terrível mal, absolutamente normal na vida de um ser humano.

A surpresa muitas vezes nos choca profundamente e eu não poderia imaginar o quanto iria sofrer com esses intermináveis minutos, repito ainda que breves me deixaram visivelmente abatido diante do fato, ainda bem que estava sozinho no momento, não tendo que compartilhar minha angústia com ninguém.

Refiro-me, a perca momentânea de memória. Sei que muitos dirão, nada mais normal afinal de contas já ultrapassastes meio século de vida. Sim é verdade normal até demais, mas não para uma pessoa que tinha até então seu ponto forte justamente a memória, não imaginam o tamanho do monstro que cresceu diante deste assustado confessando, ao se dar conta de sua verdadeira, mas ignorada idade. Confesso que pela primeira vez tive medo de envelhecer, não do envelhecimento do corpo, mas do espírito, caso esteja errado me corrijam, pois acredito que a memória faça parte do espírito e não do corpo físico. Tenho ciência também de que estes momentos de agora em diante irão se repetir, e o que me assusta mais é não saber a freqüência e a minha frustração por não poder evitá-los.

Experiência sim, quero ganhar cada vez mais, lapsos de memória não. Um abraço.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 18/11/2008
Código do texto: T1289692
Classificação de conteúdo: seguro