Meu discurso

Minha imaginária platéia, um bom dia.

Aqui neste parlatório também imaginário, delirando, tomo a liberdade de falar de como imagino o mundo que gostaria de viver, compartilhando-o com todos vós. O meu mundo, mas como me vejo uma criatura sem egoísmo reparto esta maravilha com todos, sem medo.

Não é nada fácil falar de um mundo perfeito, mas ele existe e um dia o encontrarei e tenho certeza de que alguns de vocês já estarão lá a minha espera para dizer-me, você tinha razão, este nosso novo mundo é bem diferente daquele em que vivíamos a nos matarmos de trabalhar, em busca de migalhas que nos proporcionasse mais alguns anos de vida. Aqui a porta de nossas casas é nada mais do que o sorriso de agradecimento de poder recebê-los sem medo das fofocas vizinhas ou parentescas, porque elas não existem. Neste planeta a moral predomina sobre a curiosidade não dando asas a bisbilhotice alheia, só nos interessamos pela sua vida se for no sentido de ajudar-te em alguma coisa benéfica ao seu desenvolvimento. Respiramos a paz onde quer que desejamos ir ou estar. O amor tem sua divisão de modo a não provocar ciúmes, gerando com isso uma confiança capaz de amenizar e extirpar qualquer tentativa de pensamento ruim ao nosso bem estar.

E é continuando a imaginar, que imagino o que você vai pensar de meu mundo imaginário, mas não impossível, porque impossível é não querer viver em um mundo melhor.

Desculpe ter tomado seu tempo imaginando para nós uma vida digna. Até breve.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 13/10/2008
Código do texto: T1225776
Classificação de conteúdo: seguro