"O dia chegará..."

Antes de assistir à inolvidável palestra do orador espírita Raul Teixeira, há alguns meses, comprei um livro com temática dirigida às crianças e, acompanhado de meu filho "mais velho", o Vinícius, fui até a mesa em que estavam sendo concedidos os autógrafos.

Disse a Raul que fizesse a dedicatória ao Vinícius e também ao meu filho "mais novo", o Felipe, que por ter quatro anos de idade, ainda não possuía o juízo suficiente para estar presente àquele evento. O orador, autor do livro, olhou-me e respondeu com a seguinte frase: "O dia chegará..."

Agradecemos e desejei a ele uma brilhante palestra, como efetivamente ocorreu.

Não poderia eu imaginar que o aprendizado, que buscava no encontro, já havia começado naquele instante.

"O dia chegará..."

Uma pequena frase, com tanta profundidade e alcance... Tenho meditado sobre ela. A idéia nela contida, auxilia-nos a deixar de lado a ansiedade e, fazermos sempre o melhor de nós, sem nuanças de imediatismos. Tanto em relação a nós, quanto no que esperamos dos outros. Sempre em busca de uma evolução constante e que embora pareça lenta, nunca estaciona.

"O dia chegará", sem atropelos... Eis aí uma frase para inserirmos em várias situações de nossas vidas.

Rogério Nascente
Enviado por Rogério Nascente em 03/10/2008
Reeditado em 03/10/2008
Código do texto: T1208880