Pensando sobre Joaninhas,borboletas,jardins e afins...

Como pode?Amor entre Joaninhas,borboletas,o sol,as estrelas,uma bela Lua em meio ao jardim?Joaninhas desconfiadas...Ação do homem logo espanta,borboletas? atrevidas!Nem te olha quando passa...(pensando....)O sol?Nem se fala!!!!Puro egocentrismo,tudo está ao teu redor!!!!A lua?É a rainha da noite,se acha a tal...Por vezes sorri,em outras faz beiço e logo aparece exibida...Cheia de si e de repente...Desaparece...Sem dizer ao menos "tchau!"A estrela é bem comunzinha...Figura repetida...Tem milhares no céu...Parece-me que o valor seria o jardim....Precioso Jardim...Será?Bem,se eu falasse de tão simples borboletas,Joaninhas,estrelas,Lua e sol...com certeza!Mas só existe uma de cada,são espécies raras!Que de única,adquiriram seu tão grande valor!Não falo de uma simples Joaninha...É a mais cheia de Bolinhas,a única cor de rosa!Tem espaço garantido no meu mundo!(penso:Vai pro jardim especial!),A Lua tem nome de Ana...Esta, só ri...Sorri...Nem fica cheia de si,tem no peito a alegria contagiante e as palavras de Deus que iluminam caminhos em meio a escuridão da noite.(Vai pro jardim!Claro!!!!)Borboletas também tem muito por aí,mas duvido que alguma seja igual a esta,ela tem gosto de bombom,é doce...delicada...Tem um largo sorriso,não resiste as "cosquinhas da vida" persegue as freiras...Enche de felicidade os lugares por onde passa...(Não poderia faltar no Jardim!)Sim...tudo bem...O jardim está ficando legal...Mas onde entra a tal estrela?A estrela, vem pra mostrar que o sol majestoso, imponente e tão egocêntrico,também tem momentos de fraquezas e precisa se retirar,dar lugar a estrela número um,a estrela mais bela,a estrela da aurora, a estrela que vê o dia virar noite...Esta é a estrela que aparece sempre na hora H,aconselha e acolhe,juízo no despertar!(Jardim?Já!!!!)E o Sol?O que resta a fazer diante de tão completo painel?Aquecer!!!Aquecer!!!Aquecer!!!Aquecer como um abraço de quem sente a mais longa e infindável saudade,aquecer com beijos que se confundem com cheiros.Aquecer como que para derreter um pouco de cada e que assim possam fundir-se em um só coração!É...chego a conclusão que o amor entre a borboleta,a joaninha,a estrela, a lua e o sol....É possível! Nomeio de AMIZADE VERDADEIRA!

(Texto referente a poesia "Nosso Jardim" da minha amiga Suellany Rafhaela (Joaninha).E por falar nisso apresento:Vanesca(Borboleta),Haline(Estrela),Luana(Lua) e o Sol(A pessoa que vos fala!rs...)

(20/08/2008)

Iamma Mayura Gadelha
Enviado por Iamma Mayura Gadelha em 20/08/2008
Reeditado em 04/09/2010
Código do texto: T1138334
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.