Tempo e espaço

Tempo e espaço

Amigos

Acordei hoje com perguntas estranhas na cabeça. Compartilho se não elas irão crescer. Dizem que só de compartilhar elas perdem peso.

Servi-me do pensar do Millôr: Livre pensar e só pensar.

O tempo e o espaço só existem se existir um observador, digo: o observador como ponto de referência.

Assim se o todo existente, o universo for destruído devido expansão da energia negra, como estão supondo alguns físicos, então o dito de que viemos de um ponto, digo pó, e a ao ponto, digo pó, retornaremos é verdadeiro.

Não pode haver conteúdo sem continente, não é? Então, o universo está contido?

Se ele acabar, destruir-se, desaparecer, restará o espaço?

Se o espaço restar, será um vazio absoluto? Então o espaço é infinito, caso contrario ele teria que estar contido. Estaria ele contido em outra dimensão? Então Deus existe e ele é o espaço formam um só ser, então nós e o universo existimos em Deus e nele nos movemos como disse Paulo.

Se nós existimos nele, Estamos nele e ele está em nós então somos eternos.

Talvez a morte signifique apenas deixar de ser um ponto de referência, para se fundir aquilo ao qual nos referimos.

Obrigado, se não compartilhasse eu iria explodir, big banguear.