Prever não é difícil

Intitulei este pequeno texto de “prever não é difícil”, por uma razão muito simples: no início da humanidade, não evidentemente no tempo da pedra lascada, um pouco mais adiante, vamos deparar com antepassados que recorriam a poucas pessoas que tinham o dom de prever o futuro, para tentar fugir de certos tropeços que pudesse atrapalhar sua vida mais adiante. Hoje, hoje não, nos dias atuais qualquer cidadão que tiver um pouco de tempo para dedicar ao pensamento, logo descobrirá que é um bruxo em potencial, podendo se dar ao luxo de dispensar seu guia astral ou pai, mãe e até mesmo tio de santo.

Vejamos, quem não seria capaz de adivinhar o desfecho de uma batida policial no Rio de Janeiro, nos dias atuais? Somente quem não atentar pelo fato. O que estou prevendo e espero sinceramente que jamais aconteça é, que em uma dessas perseguições desastrosas dos guardiães da ordem e da paz, um desses agentes ao verificar o alvo, ou seja o carro metralhado, não encontre lá dentro crivado de balas, seu pai, sua mãe, sua esposa ou seus próprios filhos, já que são incapazes de distinguir o veículo que estão seguindo e sempre atirando, para depois perguntar, é você o bandido que eu estava perseguindo?

O preparo humano em qualquer profissão, exige muito mais do que simplesmente adotá-la como seu sustento ou de status. Eu sempre digo que é preciso primeiro gostar do que faz, porque só assim poderemos fazer com mais responsabilidade e amor, pensando sempre antes de tomar uma atitude, que possa nos trazer dores enormes de cabeça, por não termos usado-a com cautela.

Um dia chegaremos lá...

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 08/07/2008
Reeditado em 09/07/2008
Código do texto: T1070234
Classificação de conteúdo: seguro