PACIFICOS.

Pacificos.

Quando ouvimos alguem pronunciar a palavra paz vem em nossa mente pessoas pacificas, prosperas, tranquilas.

Um pais pacifico é um pais bem sucedido, um povo culto.

Um pais em guerra, se vê a desumanização a miséria a dor.

Então olhando estes dois lados perguntamos: Porque as pessoas pregam a guerra a xenofobia, a descriminação social?

Será porque de fato os homens não sabem o que é paz e vivem em conflito?

Como nos podemos construir a paz no mundo?

Tantas perguntas sem respostas e uma delas muito satisfatória é que a paz começa dentro de nós mesmos em nosso mundo interior.

Então se a paz so acontece no mundo se cultivarmos interiormente.

Todo pacifico tem uma conduta pacifica, transmitemaneiras não violentas de resolver seus problemas com os outros, ela é um estado superior de consciencia, a paz é aprendida, se não aprendermos a ter paz, qualquer motivo é motivo para a guerra ou ate mesmo para discutir, pois estaremos travando guerras internas e externas, e neste estado a linguagem da paz que deixa os homens humanizados para quem faz guerra não faz sentido.

Quando o homem se torna pacifico, e sempre andar neste caminho descobrira que a paz sempre esteve com ele, no ambiente, no cosmos, tudo se harmoniza quando olhamos para a criação com os olhos de paz, aqueles olhos com visão superior, de espiritos evoluidos, vemos que só nos humanos matamos nossos semelhantes, a natureza se harmoniza, o universo é prospero, se espande, cresce.

Quando vemos com estes olhos olisticos, vemos o quanto todos os homens precisam de mudança de paradigmas, mudando sua mentalidade e se tornando pacificos como tantos filosofos que pisaram esta Terra, e como nosso mestre Jesus Cristo. Porque a paz precisa ser construida e a ferramenta é a consciencia que ela existe e não é um sonho ou fantasia. A paz é nossa realidade, quando fazemos dela nossa realidade em atos e ações, fazendo ela ser nossa realidade dentro de nos, então não estaremos sozinhos, porque esteremos em paz com o universo e com Deus.

A guerra é um estado de espirito negro, tenebroso e aqueles que entram nesta sintonia são infelizes e viram trapos humanos.

A paz irradia o amor. Ser pacifico é amor os outros, respeitar, ter um conduta tranquila.

Ser pacifico não é ser passivo, encruzar os braços diante das injustiças, mas se posicionar do lado da verdade, da justiça. O pacifico humaniza os que estão ao seu redor, tornando os que o cercam felizes. A paz nãoé um sonho ela é uma realidade de muitosque servem a Deus se se negam a serem desalmados, porque a paz nasce da convicção de que o outro existe, de que o outro é importante , nasce o respeito ao outro na paz.

escrevendo para meu grande amor
Enviado por escrevendo para meu grande amor em 01/07/2008
Código do texto: T1060539
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.