É um começo...

Tudo possui um começo, até a vida, o que é fato. Mas intrigante é o fim ter um começo, “o início do fim dos tempos”, como seria o começo do fim? E pior ainda, o fim do tempo... Bom, acho que são questões demais para a minha cabeça, e afinal, porque penso nestas coisas que em nada me adicionarão? Bom, bom, acho melhor trocar de assunto, mas... Estarei começando outra coisa... Poutz, não consigo livrar o pensamento de estar começando alga da minha cabeça, estou sempre começando algo novo... Hmm, isso é intrigante... Mas, o que seria o começo, simplesmente o início? Acho que não, pois tudo é resultado de alguma coisa, eu estou aqui, pois meus pais juntaram seus gametas... E assim vai, tudo é conseqüência, então nada teria começo? Então como saber quando será a hora certa? Afinal, “hora certa” seria o “momento ideal” para começar, se não há começo não há “hora ideal”, o que faço?

É... Isso mostra o quanto o tempo é relativo, talvez ele varie pra cada um... Então como ocorrem as coincidências, é, são coincidências... Mas é confuso pensar nisso, sobre o tempo, como defini-lo? Cientistas dizem que ele possui uma forma e que ele é contorcido em si mesmo, e que ele só existe onde há matéria, sendo assim, minha mente não está no tempo, afinal, mente não tem matéria, e nem está em algo material, ela simplesmente é, ela somente sendo está fora do tempo, afinal, não tem matéria. Sendo assim, se eu consigo confirmar a minha existência porque sei que penso, e se penso logo existo, e se o que em mim pensa (mente) não está no tempo eu também não estou, logo sou e somos seres atemporais, hmm...

Então porque estamos condicionados ao tempo? Mecanismo de controle de alguém? Ou algum sistema que nos muna de confiança? Intrigante né? Para que nos serve o tempo se ele é relativo e estamos fora dele? Afinal, se nosso verdadeiro eu for a mente, estamos fora do tempo, se nosso verdadeiro eu for o religioso, ou seja, espírito, também estamos fora do tempo; então pra que se preocupar com o tempo? Eis uma questão.

Renan Reis
Enviado por Renan Reis em 21/01/2006
Código do texto: T101892