Ladainha da Imaculada Esposa do Espírito Santo

Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, tende piedade de nós.

Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, ouvi-nos.

Jesus Cristo, atendei-nos.

Pai do Céu, que sois Deus, tende piedade de nós.

Filho, Redentor do mundo, que sois Deus, tende piedade de nós.

Espírito Santo, que sois Deus, tende piedade de nós.

Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós.

Santa Maria, rogai por nós.

Imaculada Esposa do Espírito Santo, rogai por nós.

Puríssima Esposa do Espírito Santo, rogai por nós.

Devotíssima Esposa do Espírito Santo, rogai por nós.

Piedosíssima Esposa do Espírito Santo, rogai por nós.

Benigníssima Esposa do Espírito Santo, rogai por nós.

Amabilíssima Esposa do Espírito Santo, rogai por nós.

Amadíssima Esposa do Espírito Santo, rogai por nós.

Esposa eleita do Espírito Santo, rogai por nós.

Esposa formosíssima do Espírito Santo, rogai por nós.

Esposa graciosíssima do Espírito Santo, rogai por nós.

Esposa santíssima do Espírito Santo, rogai por nós.

Esposa ilibada do Espírito Santo, rogai por nós.

Esposa admirabilíssima do Espírito Santo, rogai por nós.

Esposa humilíssima do Espírito Santo, rogai por nós.

Verdadeiro Templo do Espírito Santo, rogai por nós.

Modelo da alma agradável a Deus, rogai por nós.

Exemplo maravilhoso de vida piedosa, rogai por nós.

Bendita entre todos os descendentes de Eva, rogai por nós.

Mãe cheia de graça, rogai por nós.

Virgem coberta com a sombra do Espírito Santo, rogai por nós.

Virgem repleta do Espírito Santo, rogai por nós.

Que nos esforcemos por conservar a veste da inocência batismal, pobres pecadores, nós vo-lo pedimos, ouvi-nos, Maria.

Que também possamos ser e permanecer templos do Espírito Santo, pobres pecadores, nós vo-lo pedimos, ouvi-nos, Maria.

Que sempre Vos veneremos com coração puro, pobres pecadores, nós vo-lo pedimos, ouvi-nos, Maria.

Que nos impetreis os sete dons do Espírito Santo, pobres pecadores, nós vo-lo pedimos, ouvi-nos, Maria.

Que nos ajudeis a alcançar perfeito amor de Deus e do próximo, pobres pecadores, nós vo-lo pedimos, ouvi-nos, Maria.

Que a exemplo dos Apóstolos permaneçamos sempre unidos por este duplo amor, pobres pecadores, nós vo-lo pedimos, ouvi-nos, Maria.

Que a exemplo dos Apóstolos nos suportemos mutuamente com toda a mansidão, pobres pecadores, nós vo-lo pedimos, ouvi-nos, Maria.

Que a exemplo dos Apóstolos conservemos em paz a união do Espírito, pobres pecadores, nós vo-lo pedimos, ouvi-nos, Maria.

Que Convosco e com os apóstolos perseveremos unânimes em oração, pobres pecadores, nós vo-lo pedimos, ouvi-nos, Maria.

Que Vos digneis impetrar-nos o Espírito Santo, como a Vós e aos Apóstolos, pobres pecadores, nós vo-lo pedimos, ouvi-nos, Maria.

Que nós, como Vós e os Apóstolos, sejamos cheios do Espírito Santo, pobres pecadores, nós vo-lo pedimos, ouvi-nos, Maria.

Que nós, como Vós e os Apóstolos, sejamos cheios do Espírito Santo, pobres pecadores, nós vo-lo pedimos, ouvi-nos, Maria.

Que nós, como Vós e os Apóstolos, suportemos com paciência o opróbrio e a perseguição, pobres pecadores, nós vo-lo pedimos, ouvi-nos, Maria.

Que mortifiquemos as obras da carne pelo espírito, pobres pecadores, nós vo-lo pedimos, ouvi-nos, Maria.

Que também nós contribuamos para a expansão do Reino de Deus segundo as nossas posses, pobres pecadores, nós vo-lo pedimos, ouvi-nos, Maria.

Que nos seja dado também promover em nós e nos outros a devoção do Espírito Santo, pobres pecadores, nós vo-lo pedimos, ouvi-nos, Maria.

Virgem e Mãe cheia do Espírito Santo, pobres pecadores, nós vo-lo pedimos, ouvi-nos, Maria.

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos Senhor.

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos Senhor.

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós Senhor.

V. Rogai por nós, Esposa do Espírito Santo

R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo

OREMOS – Deus Todo Poderoso, que enviastes o Espírito Santo sobre os Apóstolos, reunidos em oração com Maria, Mãe de Jesus, concedei, por intercessão da Virgem Santíssima, que nos consagremos fielmente ao Vosso serviço e proclamemos a glória do Vosso Nome em palavras e obras. Por nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, que é Deus Convosco na unidade do Espírito Santo. Amém!

______________________________

Ladainha rezada pelo Pe. José Eduardo e na coroação da imagem de Nossa Senhora de Fátima após Santa Missa das 16h e procissão no domingo 19 de maio de 2024, à Igreja Matriz da Paróquia São Domingos "O Pregador".

Rafael Aparecido
Enviado por Rafael Aparecido em 21/05/2024
Reeditado em 21/05/2024
Código do texto: T8068197
Classificação de conteúdo: seguro