SALMO DA CONFIANÇA INABALÁVEL - Salmos Siuvesienses

Em meio às tempestades da vida, ancoro minha alma na rocha inabalável que é o Senhor. Pois sei que Suas promessas são verdadeiras e Seu amor é eterno. Não importam as lutas que enfrento, confio em Sua bondade e poder para me sustentar e me conduzir em segurança através das águas turbulentas.

Os dias podem ser maus, as nuvens cobrirem as tardes e as noites, minha esperança desfalecer. Mas de madrugada, clamarei a Ti, ó Deus meu e Rei meu, sei que minha confiança será restaurada e que minha fé jamais será abalada, pois confio em Sua bondade e poder para me sustentar e me conduzir em segurança através das águas turbulentas.

Os homens podem mostrar o lado mais cruel contra mim, meus amigos podem até me abandonar, e minha família estar distante e incomunicável. Contudo, ao dobrar meus joelhos e me prostrar diante de Ti, ó Deus da minha salvação, sei que não estarei sozinho; o Teu Santo Espírito estará comigo e Teus anjos sobrevoarão minha estadia. Declaro que confio em Sua bondade e poder para me sustentar e me conduzir em segurança através das águas turbulentas.

A natureza às vezes se mostra terrível, como nos dias de terremotos, inundações e ciclones, pode parecer que o dia tem mais de vinte e quatro horas de terror e pânico. No entanto, no meio desse desespero, direi à minha alma: “Espera em Deus”, pois confio em Sua bondade e poder para me sustentar e me conduzir em segurança através das águas turbulentas.

E depois de todos os dias maus, quando velho e cansado estiver, levantarei meus olhos para o alto e cantarei louvores ao Teu nome, ó Altíssimo. Darei testemunhos da Tua bondade e misericórdia para comigo, pois sempre confiarei em Sua bondade e poder para me sustentar e me conduzir em segurança através das águas turbulentas.

Paulo Siuves
Enviado por Paulo Siuves em 04/04/2024
Reeditado em 04/04/2024
Código do texto: T8034619
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.