Sou uma sonhadora

É mais um ano que se finda, mais uma página a ser virada...

E o que eu pediria a Deus para o novo ano? Pediria pelo fim da Guerra, pelo fim da consciência doentia, o fim da mentira e hipocrisia, o fim da violência e indecência, o fim do ódio e desalento.

Sou mais um grão de areia na imensidão desse mar sonhando com um mundo melhor.

Será que Deus pode me ouvir? Será que Deus pode sentir meu pulsar? Será que Deus pode mudar as coisas de lugar?

Sou mais uma sonhadora nessa imensidão de incertezas, mas penso que o Amor é eficaz.

Me lembro bem de um poema que fiz no ano passado que diz assim:

Amor é proteção; Abraço apertado, paz sublime, devoção.

Amor é sensatez; Cura feridas sem sombra de embriaguez.

Amor é Liberdade, conduz o universo aos braços da Verdade.

Amor é Poesia; a boa loucura, divindade, alegria.

Amor é saltitante, flui nas veias feito bom amante.

Amor é sorriso, lealdade, majestade, abrigo.

Amor é primavera, laço forte, aquarela.

Amor é canção, peito aberto, sussurro, solução.

Abrace-o, venere-o. O Amor vale a pena.

Sim, o Amor vale a pena...

Então, depois que escrevi sobre o Amor, pensei: Se o Amor é tão poderoso assim, então porque não faz a Guerra cessar de uma vez por todas? Suspirei fundo e em seguida pensei: Quem sou eu, pequenino grão de areia para opinar sobre os caminhos do Amor? Amor é Rei, Amor é Lei. Amor sabe das coisas e sabe exatamente a hora de fazer a Guerra cessar e os corações pulsarem outra vez com leveza e alegria. Eu sou mesmo uma sonhadora e acredito num mundo melhor onde todos os seres serão capazes de transformar suas dores em Arte, arte bendita, arte sagrada, arte milagrosa, aquela que faz seu coração pulsar mais forte. Eu acredito em milagres. Por agora, Léia Carmona Torres, em 29 de dezembro de 2023 às 10H:23min.

Léia Carmona Torres
Enviado por Léia Carmona Torres em 29/12/2023
Código do texto: T7964386
Classificação de conteúdo: seguro