Ó Deus amigo

Eu hoje sou grata por ter me ensinado a atravessar os árduos caminhos da dor.

Desde o ventre de minha mãezinha, sou ser consciente, decente, carente de Justiça.

Eu vi os predadores escravizarem tudo que era Sagrado, tudo que era inocente.

Mares de lágrimas chorei, e quando minhas lágrimas cessaram, minha Tristeza pôs-se de pé e reinou em meu lugar.

Recolhida em meu casulo, eu clamei a ti, clamei que se apressasse a vir ao nosso encontro, pois sentíamos saudades de nossa Liberdade, da Paz que imperava em nossos termos e dos sorrisos que geravam suspiros em todos a nossa volta.

Ó Deus de meus antepassados, quanto tempo se passou e eu nunca deixei de lhe esperar.

Compreendi o tempo de sua metamorfose tanto quanto a minha, mas tinha consciência de que o fim chegaria.

E assim foi... Hoje me preparo para receber de tuas mãos, o meu troféu de vitória, pois me viste lutar e tiveste certeza de que em mim não havia malignidade, truques, hipocrisia. Eu era só uma pedrinha na estrada buscando uma mão amiga que me levasse de volta pra casa. Eu era mais uma guerreira entre uma multidão, lutando incessantemente pelo fim da guerra.

Hoje, sou grata a ti porque me trouxeste diante de seus olhos para que eu me apresentasse e aqui estou eu em minhas simples palavras: Me chamo Léia Carmona Torres, tenho 50 anos e estou aqui com o único intuito de fazer a Guerra acabar.

Fiz de tudo para chamar sua atenção, doei tudo que tinha, meu amor, minha loucura, meus versinhos de revolta e meus versinhos de amor, até chegar em meu pleno extermínio. Renascer das cinzas era o único caminho restante para poder lhe encontrar. E aqui estou eu, ó meu Senhor... Pedindo a ti que queime as leis insanas dos homens perversos e restitua a antiga Lei onde a Paz é Rainha, onde a Paz é Pátria amada, onde a Paz acalenta a alma ferida e a torna pássaro voador sobre o horizonte de mil cores. Eu sei dançar. Se quiser, posso lhe mostrar, basta escolher a canção. Quem sabe assim, eu toque outra vez seu coração? Sei bem que a Justiça habita em ti, logo peço que envolva meu coração em suas mãos de Rei, de Pai, de amigo leal... e me recompense conforme o que encontrar em meu âmago. Perdoe-me por falar demais, por amar demais... É natural, é natureza. Eu o aguardo nessa manhã de quarta onde o Silêncio se alia às minhas Palavras e caminham a passos largos ao encontro da Vitória prometida. Quero ser feliz outra vez, e quero que esteja pulsando em meu coração.

Eu lhe aguardo, meu Senhor...

Sua admiradora Léia Carmona Torres em 27 de dezembro de 2023 às 10h:56min

Léia Carmona Torres
Enviado por Léia Carmona Torres em 27/12/2023
Código do texto: T7963007
Classificação de conteúdo: seguro