Purificando-se Dos Pecados.

A verdade é que não tem sido nada fácil, eu, homem, estar tentando permanecer limpo.

Resistindo aos desejos da carne que anseia por prazeres a todo instante.

Me vem com força ainda a realidade deixada para trás de quem eu era, lá, no mundo.

Não que eu não as tenha vencido em todas essas benditas vezes que me sobreveio o meu antigo eu.

Sim, tenho conseguido me manter limpo sobre as orações que faço.

Mas...

Tem dias que por um fio não vem sobre mim a dominação do corpo.

A queda ao pecado.

Os pensamentos vagam por lembranças do passado que somente tentam me tirar de onde hoje eu estou.

As minhas mãos lutam contra as minhas ordens de não fazer segundo o desejo da carne.

E isto está sendo um grande sacrifício para mim.

É nítido o fato de tudo isso ser novo ainda para mim.

As lutas, a busca pelo domínio do meu eu.

O entendimento que todo dia me procura mostar que já não mais me pertence os pecados do passado.

E que na verdade eu renasci em Cristo.

Que nova criatura sou e que pelo Espírito Santo do Senhor posso obter vitória.

Mas, toda vitória que estou tendo está sendo sobre lágrimas e ódio.

Lágrimas, por em todas as orações eu derramar as angústias de me sentir sozinho.

Lágrimas, por estar a todo instante negando as vontades que antes eu as tinha e que me saciavam o gozo do prazer de meu corpo.

Ódio, por muitas das vezes vim sobre mim a louca vontade de voltar para onde, com tanta luta, eu sair.

Ódio, por achar que Deus na verdade não estar comigo por me permitir viver dias de tamanhas lágrimas e solidão.

Mas, hoje, sabendo eu a verdade, busco honra-la.

Sofrida verdade que me salva e me livra do tormento eterno.

A verdade é que em Cristo eu tenho tido grandes vitórias das quais antes sozinho não conseguia tê-las.

Hoje, vejo sobre as orações que faço, de lágrimas e angústias o quanto em Cristo tenho sido forte.

Não achei que sendo fraco é que poderia ser forte.

Que caindo de joelhos e que me manteria-me de pé.

Santo, Santo tu és Senhor.

Vivo para a eternidade nos céus.

Onde não haverá choros nem angústias.

Amém.

MarcioBarbosa
Enviado por MarcioBarbosa em 22/12/2023
Código do texto: T7959541
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.